Terça, 21 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

36°

24° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
João Victor
João Victor João Victor é blogueiro do Município de Joaquim Pires-PI
Cidades EDUCAÇÃO
31/07/2018 13h13
Por: João Victor

SEMED de Joaquim Pires realiza o III Encontro Pedagógico 2018

A Secretaria Municipal de Educação, iniciou na manhã da última segunda-feira, 30 de julho, o III Encontro Pedagógico de 2018 com o tema: “Dialogando sobre as novidades da Educação SAEB/PNLD: Desenvolvendo a BNCC” com professores, diretores e coordenadores pedagógicos da rede de ensino municipal e estadual. O encontro está sendo realizado no ginásio poliesportivo da Unidade Escolar Pedro Alves Cabral e vai até o dia 31 de julho.

Durante o evento foram realizadas várias palestras com o professor Daniel Pereira, cujos temas foram: Dialogando sobre as novidades da educação (SAEB/PNLD); desvendando a BNCC; as competências gerais da BNCC e oficinas sobre as competências gerais da BNCC.

Palestrante Daniel Pereira.
Palestrante Daniel Pereira.

De acordo com o professor, a proposta da palestra é destacar os temas da atualidade na educação, as novidades sobre o sistema de avaliação da educação básica, que passará a contar com 5 avaliações. As avaliações serão para educação infantil, 2º ano do ensino fundamental, do 5º ao 9º ano do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio. O professor destacou ainda que a BNCC veio para equiparar possíveis desigualdades. Com a implantação da BNCC, grandes mudanças vão ocorrer na educação: Novos currículos, livros didáticos e novos direcionamentos na educação.

Continua depois da publicidade

“Discutindo estes temas importantes para educação, Joaquim Pires sai na frente de outras cidades”, explica o Daniel.

Outra temática importante para discussão foi a Base Nacional Comum curricular – BNCC, que reorganiza a educação infantil e o ensino fundamental.

Nas oficinas, os professores tiveram a oportunidade de conhecer as novidades que serão aplicadas em sala de aula, com propostas, dinâmicas que auxiliarão no melhor desenvolvimento da educação do município.

No intervalo das atividades foi oferecido lanche ao público presente.

No segundo dia, foi realizado, nos turnos matutino e vespertino, o planejamento para o segundo semestre letivo de 2018.

Participaram do encontro a secretária de educação Lêda Miranda e sua equipe, além de professores, coordenadores, diretores, além do palestrante, professor Daniel Pereira.

Fonte: ASCOM-PMJP
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp