Na manhã desta terça-feira (12), integrantes da oposição que reúne os partidos Progressistas, PSDB, União Brasil e PL, realizam um ato de manifesto reivindicando melhorias em Teresina e consequentemente se articulando para às eleições de 2024. Na oportunidade, assinaram um documento propondo a reestruturação em diversas áreas na capital.
Em entrevista à imprensa, a deputada estadual Bárbara do Firmino, pontuou que o ato é baseado em algo que a oposição visa implementar em Teresina. "Queremos a retomada do transporte público, a retomada da distribuição dos medicamentos nas unidades básicas de saúde, a retomada dos atendiemntos hospitalares que sempre foram de excelência e hoje em dia estamos enfrentando um grande deficit. Nós queremos realmente propor para nossa Teresina uma capital onde nós somos felizes em viver e não uma capital em que sempre estamos a lamentar da administração pública", explicou a deputada.
O presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes, falou que o momento é extremamente importante para a oposição. "Esse manifesto nada mais é que a tradução do sentimento de todos nós da oposição e do povo de Teresina. Queremos trazer através desse manifesto um olhar para o futuro, um olhar de esperança, um olhar de melhores dias para melhorar as condições de vida do nosso povo e da nossa cidade", disse Luciano.
O grupo da oposição anunciou que irá cumprir uma agenda durante a semana. O ato fortalece a comparação entre a gestão do ex-prefeito Firmino Filho e a atual gestão.