Segunda, 15 de Julho de 2024
Portal R10
Segunda, 15 de Julho de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 Pet
R10 Pet
Tudo sobre o mundo dos pets.
Entretenimento Entretenimento
13/09/2023 10h05 Atualizada há 10 meses
Por: Redação

Saiba o que é ração Super Premium e para qual pet é indicada

Ir ao pet shop para escolher a melhor ração para o pet não é muito fácil. Afinal, são muitas opções e categorias desse alimento. Você sabe o que é ração Super Premium, por exemplo?

Para saber o que é ração Super Premium, primeiro é preciso entender que os alimentos secos e úmidos para cães e gatos são diferentes. Basicamente, o que os difere é a qualidade e a quantidade de nutrientes ou se são coadjuvantes em tratamentos. Entenda melhor esses conceitos a seguir.

(Foto: Yana Kangal)
(Foto: Yana Kangal)

Quais são as categorias das rações?

Atualmente, no mercado veterinário, existem cinco categorias que separam os tipos de ração para os animais: Standard, Premium, Premium Special, Super Premium e as rações terapêuticas ou medicamentosas. Embora sejam de categorias diferentes, todas são balanceadas e satisfazem as necessidades básicas dos animais.

Rações Standard

As rações consideradas Standard utilizam tanto a proteína de origem animal quanto a de origem vegetal em sua composição, o que as torna mais baratas. Como consequência, seus ingredientes não são de primeira qualidade.

Além disso, esses alimentos só fornecem o básico da exigência nutricional dos cães e gatos. Dessa maneira, caso o pet possua alguma necessidade específica, esse tipo de alimento pode não ser suficiente para ele.

Além disso, a ração Standard possui menor quantidade de calorias por quilograma de produto. Isso quer dizer que, para o animal comer o que lhe satisfaz, ele ingere proporcionalmente mais ração do que os que comem rações de outras categorias. Isso se reflete na qualidade das fezes, que são volumosas.

Rações Premium

A ração Premium é uma categoria acima da ração Standard. Isso quer dizer que ela possui nutrientes de melhor qualidade, o que a torna um pouco mais cara do que a segunda.

Por ter nutrientes de melhor qualidade, essa ração também possui melhor digestibilidade, o que significa que seus nutrientes serão melhor absorvidos. Devido a isso, as fezes do pet ficam um pouco menos volumosas e melhor formadas.

Rações Premium Special

Também chamadas de High Premium, as rações Premium Special são ainda melhores do que as anteriores. A qualidade de nutrientes nesse alimento é superior, além de conter suplementos, como ômega 3, o que ajuda na manutenção da saúde do pet.

Como a matéria-prima, principalmente no que se refere à proteína, é de melhor qualidade, sua absorção é muito boa. Isso garante uma nutrição mais apropriada para os cães e gatos.

pessoa oferecendo ração par cachorro

Rações Super Premium

Finalmente, vamos falar sobre o que é ração Super Premium! A ração Super Premium é uma ótima opção! Ela é uma das melhores comidas que o tutor pode oferecer para o animal. Seus ingredientes são selecionados, ela é livre de corantes e é mais concentrada, o que equivale a dizer que o pet come menos para se satisfazer.

Quando o tutor começa a oferecer uma ração de qualidade, é possível notar, logo nos primeiros meses, que a pelagem do animal fica mais brilhante, as unhas ficam mais fortes, os olhos ficam mais brilhantes, e o melhor: as fezes ficam menos volumosas e com odor mais fraco.

Existe, ainda, uma subcategoria da ração Super Premium: a ração Super Premium Natural. Ela é livre de grãos transgênicos e procura manter a fonte de proteína variada para garantir maior variabilidade de aminoácidos.

Qual é a melhor de todas?

Qual é a melhor ração Super Premium? Essa pergunta é pertinente, visto que existe uma grande quantidade de fabricantes desse tipo de alimento, tanto nacionais quanto de outros países.

Não existe uma resposta única para essa pergunta, pois mesmo dentro dessa categoria as rações são bastante diferentes. Algumas possuem ingredientes para necessidades específicas de alguns animais. Confira:

  • aditivos prebióticos e probióticos: aumentam a eficiência alimentar e melhoram a saúde intestinal;
  • extrato de Yucca (com ou sem zeólita): ajuda a manter as fezes com consistência firme e a neutralizar os seus odores;
  • minerais quelatados, como zinco, manganês e selênio: participam do metabolismo do animal e, na sua forma orgânica, são rapidamente absorvidos e utilizados (todas as rações possuem, porque é obrigatorio para necessidades nutricionais do animal);
  • condroitina e glucosamina: são regeneradores das articulações;
  • L-carnitina: ajuda no metabolismo da gordura;
  • taurina: tem importante ação na manutenção da saúde cardíaca e da visão.

Como identificar a ração Super Premium

Depois de todas essas informações, como saber se a ração é Super Premium? A ração Super Premium pode ser identificada pela sua própria embalagem. No geral, na frente dela está escrito em destaque “Super Premium”.

Além disso, seus ingredientes e suplementos citados acima estão realçados nesse envoltório, deixando bem claro seus benefícios. Essa ração também pode ser livre de transgênicos, no caso das Super Premium naturais.

Cuidado ao oferecer uma ração Super Premium

A ração Super Premium é tudo de bom! Os ingredientes são de melhor qualidade, por isso, seu sabor é muito mais atrativo para os animais. Com isso, eles podem comê-la em excesso se o tutor der a quantidade no “olhômetro”.

Sendo assim, procure seguir as recomendações do fabricante em relação à quantidade a ser oferecida. Essa informação está atrás da embalagem, em “quantidade diária recomendada”. Siga à risca essa orientação para o pet não engordar!

Fonte: Blog Petz
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp