Segunda, 22 de Julho de 2024
Portal R10
Segunda, 22 de Julho de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Sem foto
Gilbués Correspondente do município.
Cidades Cidades
13/09/2023 15h02 Atualizada há 10 meses
Por: Bruna Dias

Prefeito Amiltinho se pronuncia após cassação de vereadores em Gilbués

O prefeito de Gilbués, Amilton Lustosa Figueiredo Filho, mais conhecido como Amiltinho, se pronunciou nesta quarta-feira (13), após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidir, por unanimidade, na noite dessa terça-feira (12), cassar cinco vereadores da base aliada.

O TSE entendeu que o Progressistas (PP) de Gilbués fraudou a cota de gênero prevista na legislação eleitoral ao lançar três candidatas fictícias à Câmara Municipal nas Eleições 2020.

Prefeito Amiltinho se pronuncia após cassação de vereadores em Gilbués

A Corte decretou, além da cassação dos diplomas dos candidatos, a nulidade dos votos recebidos pelo PP para o cargo de vereador, bem como determinou o recálculo dos quocientes eleitoral e partidário.

A decisão foi tomada durante julgamento de recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) contra acórdão do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), que entendeu que a fraude à cota de gênero não ficou comprovada por inexistência de “provas robustas e incontestes”.

Durante pronunciamento, prefeito Amiltinho destacou que os vereadores “não foram cassados por corrupção nem lavagem de dinheiro”.

”Esses vereadores foram cassados por prestação de contas e cotas de gênero. O vereador Deson, João Dias, Marino Júnior, Dimas, e vereador Henrique, continuam de cabeça erguida e podem disputar a eleição de 2024. Esse entendimento foi do TSE, está correndo no Brasil todo. Os vereadores que vão assumir também são pessoas boas, pessoas amigas, que jamais vão atrapalhar Gilbues crescer. Nesses 2 anos e 9 meses de gestão, temos feito um trabalho bastante transparente, junto com esses vereadora e lideranças políticas. Vamos continuar nosso trabalho digno, honesto e com transparência”, afirmou o gestor.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Portal R10 (@portalr10)

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp