Quinta, 20 de Junho de 2024
Portal R10
Quinta, 20 de Junho de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Brasil Brasil
13/09/2023 15h34
Por: Cristina

Vídeo: “Pessoas mais odiadas do país”, dispara desembargador contra ministros do STF

Durante sua sustentação oral em defesa do réu Aécio Lúcio Costa Pereira, julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por sua participação nos ataques às sedes dos Três Poderes ocorridos em 8 de janeiro, o desembargador aposentado Sebastião Coelho da Silva dirigiu palavras polêmicas a todos os ministros da mais alta corte brasileira.

Durante seu discurso perante os ministros do STF, Coelho da Silva fez uma afirmação impactante, declarando que os membros do tribunal são "as pessoas mais odiadas no Brasil". Além disso, ele compartilhou detalhes pessoais, mencionando que possui várias fotos com ministros da corte e que optou por não comparecer ao velório de Sepúlveda Pertence, ex-ministro do STF, como forma de protesto.

Vídeo: “Pessoas mais odiadas do país”, dispara desembargador contra ministros do STF

"Nessas bancadas aqui, nesses dois lados, senhores ministros, estão as pessoas mais odiadas deste país. Infelizmente, quantas fotos eu tenho com ministros desta corte. Muitas, muitas. Não vim ao velório de Sepúlveda Pertence, uma pessoa que eu amava muito, para não dizer que estava afrontado essa corte. Mas vossas excelências têm que ter a consciência que são pessoas odiadas neste país. Essa é uma realidade que alguém tem que dizer isso diretamente“, declarou o desembargador aposentado.

As declarações do advogado geraram reações diversas entre os presentes na sessão. Tal pronunciamento ressalta a polarização e a tensão política que têm marcado o país, especialmente em relação a eventos controversos como os ocorridos em 8 de janeiro e as decisões do STF.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp