Sexta, 19 de Julho de 2024
Portal R10
Sexta, 19 de Julho de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 Pet
R10 Pet
Tudo sobre o mundo dos pets.
Geral Curiosidades
14/09/2023 10h41 Atualizada há 10 meses
Por: Thuanne Carvalho

Você sabe como é feita a ração do seu cachorro? Especialista explica

Quando ouvimos sobre oferecer uma  alimentação natural para os nossos animais de estimação, é comum que se pense em comidas caseiras , com  legumes e frutas que os pets possam comer.

No entanto, ao contrário do que muita gente pensa, mesmo uma ração industrializada pode ser um alimento natural, tudo depende da forma como é preparada e da qualidade do produto, como é o caso das conhecidas “Super Premium Natural” – que também costumam ser um pouco mais caras.

Foto: rawpixel
Foto: rawpixel

Para esses alimentos, os ingredientes são colocados ainda frescos e in natura nas máquinas de produção.

E como isso funciona?

De acordo com o gerente de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) da BRF Pet, Danilo Ferreira de Souza, um alimento industrializado natural é composto por ingredientes naturais de alta qualidade – carnes, peixes, legumes, frutas e vegetais – que são processados de forma branda para que sejam mantidas todas as características nutricionais de casa ingrediente, sem a necessidade de corantes ou aromas artificiais.

“O processo de produção se inicia, basicamente, com a pesagem de cada ingrediente, seguido pelas etapas de mistura e processo térmico”, conta o especialista ao Canal do Pet.

Danilo explica que hoje “as tecnologias disponíveis para a produção de um alimento natural industrializado são: extrusão, para alimentos secos; forneamento, para alguns tipos de snacks; e autoclavagem, para alimentos úmidos. Todos são exemplos de processos que cozinham os alimentos, deixando-os estáveis por um tempo maior quando comparados ao seu estado in natura”.

Para oferecer alimentos industrializados naturais de alta qualidade para cães e gatos, Danilo explica que é preciso seguir um critério rigoroso para receber somente as melhores matérias primas junto aos fornecedores.

Fonte: ig.com
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp