A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, na manhã desta sexta-feira (15), ao mandado de prisão contra um engenheiro aposentado, identificado pelas iniciais V. J. B. C., em sua residência localizada em um condomínio na zona leste da capital.
O preso é suspeito de ser um dos autores dos assassinatos de Márcio Fernandes Lima e João Victor de Sousa Rodrigues, ocorrido em julho deste ano, no Povoado Formosa, na estrada da Usina Santana, zona sudeste desta capital. Na ocasião, a dupla, suspeita de realizar assaltos na região, estava caminhando nessa estrada quando foi abordada por um veículo de cor prata, momento em que foi rendida, torturada com disparos nas mãos e, em seguida, executada.
Também foram realizadas buscas no escritório e na fazenda do suspeito preso, situada próxima onde ocorreram as mortes. No local, foram apreendidas duas espingardas, uma calibre 28 e outra calibre 12, além de 19 munições de calibre 12 e nove munições da calibre 28.
A ação desta manhã foi feita pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com o coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa (Baretta), os homicídios teriam acontecido porque as vítimas realizaram anteriormente um assalto na fazenda de V. J. B. C., preso hoje. O homem estaria como mandante dos homicídios, tendo auxiliado o seu caseiro na execução do crime bem como na sua fuga.
O DHPP segue disponibilizando o número 181 para denúncias anônimas.