Segunda, 22 de Julho de 2024
Portal R10
Segunda, 22 de Julho de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Sem foto
Cidades Cidades
16/09/2023 17h59 Atualizada há 10 meses
Por: Thuanne Carvalho

COBERTURA PORTALR10: Cocal de Telha celebra IX edição da Feira do Bode Rei

Nesta sexta-feira (15), a Prefeitura de Cocal de Telha sob a gestão da prefeita Karyne do Rodrigão, realizou na comunidade Calengue a 9° edição da Tradicional Feira do Bode Rei. O importante evento é um dos maiores festivais de caprinos e ovinos do município e reúne toda a cadeia produtiva da caprinocultura, com comércio de animais das mais variadas raças, exposições gastronômicas à base do Bode, além de muita diversão e atrações musicais.

A prefeita de Cocal de Telha, Karyne do Rodrigão, acompanhou a programação que durou o dia todo e destacou os benefícios do evento para a economia local. "A Feira do Bode Rei é uma festa que traz alegria para o nosso povo, por isso resgatamos essa importante cultura. Aqui comercializamos nossos animais, além das comercializações dos nosso barraqueiros que estão na feira vendendo comida à base de Bode, cerveja, água e demais produtos. Esse evento é de extrema importância pois gera toda uma renda para as famílias de Cocal de Telha e região", pontuou a gestora.

Foto: Colagem R10
Foto: Colagem R10

 

 

 

A programação começou cedo, com a abertura oficial do evento que contou com  a fala das autoridades do município. Logo após, houve a escolha do Bode Rei, concurso que tem o objetivo de incentivar os criadores a buscarem a qualidade do animal. O Bode chamado de Tartaruga Lyon foi o grande vencedor do concurso.

A criadora do Bode, Helena Pontes, falou sobre a emoção de ter ganhado o concurso.

"É um concurso que a gente gosta de participar e desde a primeira edição que fazemos parte do evento. Todo ano a gente prepara um animal para poder vim desfilar, é uma felicidade muito grande poder ganhar o concurso e ver que nossos esforços deram certo", destacou Helana.

Em seguida, houve a competição culinária do melhor prato à base do Bode. O prato “Bode Bêbado” foi o grande campeão. A programação continuo no período da tarde com a famosa Bodejada, Laço do Bode e Corrida com o Bode, que é uma versão da vaquejada tendo como estimulo de competição o bode. Vale lembrar que todos os animais foram tratados com máximo cuidado e respeito.

A tradicional eleição da Rainha do Bode Rei 2023 contou com diversas garotas de beleza deslumbrante, muito carisma e elegância. Neste ano quem levou a tão sonhada coroa de princesa da Feira foi a Shayane Marques. Já a Ravena Aparecida conquistou a disputada coroa de rainha.

Após a eleição, a noite foi brindada com o emocionante show das renomadas bandas José Orlando, Toca do Vale e Lagosta Bronzeada, que encantou o público de Cocal de Telha e de regiões vizinhas com seus maiores sucessos até o dia amanhecer.

Veja Fotos;

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp