Sexta, 14 de Junho de 2024
Portal R10
Sexta, 14 de Junho de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Radar Político
Radar Político
Últimas notícias, entrevistas, reportagens e análises sobre o que acontece na política.
Política Política
17/09/2023 11h27 Atualizada há 9 meses
Por: Bruna Dias

Bolsonaro chama Lula de 'cachaceiro' e critica número de ministérios

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi às redes sociais nesse sábado (16), para criticar o número de ministérios criados por Lula (PT) e chamou o petista de "cachaceiro" e "cara de pau". Lula tem usado a estrutura ministerial como moeda de troca para garantir o apoio do “Centrão”.

“Mais um ministério criado pelo desgoverno e continua jogando no lixo tudo que o país precisa para prosperar economicamente, inchando mais ainda a máquina pública e massacrando o brasileiro com aumento de impostos e taxas. Como tem a cara de pau de falar em zerar déficit? É uma fake news atrás da outra sem parar”, disse o Bolsonaro em referência ao recém-criado Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.

Bolsonaro chama Lula de 'cachaceiro' e critica número de ministérios

A pasta foi dada a Márcio França (PSB) depois que ele foi tirado do Ministério de Portos e Aeroportos, que ficou com Silvio Costa (Republicanos-PE) em troca do apoio da sigla ao governo.

Bolsonaro também comparou o número de pastas criadas pelo petista com o seu governo e lembrou que o Brasil já apresenta um déficit bilionário apesar de Lula ter recebido o país com um superávit histórico de R$ 54,1 bilhões.

“Também vale ressaltar que reduzimos para 23 o número de ministérios. O cachaceiro acaba de bater o recorde criando mais um, além de outro já inventado nos últimos dias, sendo agora 39 para ‘segurar’ sua indecorosa posição”, escreveu o presidente na rede social X, sem citar qual seria a 39ª pasta.

Atualmente, o governo Lula abriga 38 ministérios, superando o recorde da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que chegou a ter 37 pastas.

Fonte: Gazeta do Povo
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp