Segunda, 22 de Julho de 2024
Portal R10
Segunda, 22 de Julho de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Cidades
18/09/2023 15h30
Por: Bruna Dias

Setembro Amarelo: Roda de Conversa chama atenção para a prevenção do suicídio em Marcolândia

A Prefeitura de Marcolândia está promovendo uma intensa campanha durante o mês de setembro para conscientizar a população sobre a importância da prevenção do suicídio.

A iniciativa, que faz parte da campanha nacional “Setembro Amarelo”, envolve as Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, com o intuito de alertar a comunidade para a realidade dessa prática na cidade e proporcionar um ambiente de diálogo e acolhimento.

Foto: Reprodução/Infonews
Foto: Reprodução/Infonews

Na tarde desta última quinta-feira, dia 14 de setembro, como parte do cronograma de atividades da campanha, foi realizada uma roda de conversas na Escola Municipal Davi Titiliano.

O evento teve como público-alvo os alunos do 6º ao 9º ano e contou com a presença dos adolescentes do NUCA — Núcleo de Cidadania de Adolescentes, a articulação do Selo Unicef, professores e gestores da unidade escolar.

Durante o encontro, a psicóloga Jéssica Ramos foi a responsável por ministrar uma palestra orientativa. Ela abordou a temática geral da prevenção do suicídio, compartilhando informações valiosas sobre como identificar sinais de alerta e como acolher pacientes que possam estar passando por momentos difíceis.

Na oportunidade, a conferencista também promoveu um amplo debate sobre o assunto, encorajando os presentes a discutirem suas preocupações e dúvidas relacionadas ao tema.

Além da roda de conversas na escola, a programação do “Setembro Amarelo” em Marcolândia segue até o dia 26 de setembro, com uma série de outras atividades, como palestras, oficinas, rodas de debate e ações de conscientização em locais públicos.

Fonte: Infonews
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp