Johnny Hoocker, cantor pernambucano que procovou discussão ao dizer que Jesus Cristo é transexual e travesti irá se apresentar em Teresina no dia 26 de agosto, na 17ª Parada da Diversidade.
A atração musical foi confirmada pelo Grupo Matizes e é patrocinada pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretária de Cultura.
Na última sexta-feira (27), no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), em Pernambuco, durante seu show, Hooker saiu em defesa da atriz Renata Carvalho e da peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, que traz o personagem bíblico na pele de uma travesti e que sofreu tentativa de censura no festival.
“E se Jesus voltasse agora à terra como uma travesti? Não era para amar ao próximo como a si mesmo? Estamos aqui num festival de falso viva à liberdade. Pois, eu quero dizer que Jesus também é travesti”, disse o cantor ao público.
Parada da Diversidade
A tradicional parada da diversidade aconteceu todos os anos na avenida Raul Lopes, zona leste de Teresina. A ação é uma realização entre Secretária de Cultura e Governo do Piauí.
Teresina foi a primeira capital do Nordeste a ter um Conselho de Defesa dos Direitos do segmento LGBT que é paritário, reunindo representantes da sociedade civil e por órgãos públicos. O objetivo do Conselho é contribuir, acompanhar e fiscalizar políticas relativas aos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais na cidade de Teresina.