Quinta, 25 de Fevereiro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

23°

23° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Teresina Hmenagem
02/08/2018 11h52
Por: Redação

Policial do BOPE assassinado no Saci dará nome à rua do bairro

Ele é um dos homenageados da edição 2018 do Projeto Cultural “Se Essa Rua Fosse Minha”.

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

O ex-policial do BOPE Claudemir Sousa, assassinado em dezembro de 2016, terá seu nome em uma rua do bairro Saci, zona sul de Teresina, onde vivia com a sua família. Ele é um dos homenageados da edição 2018 do Projeto Cultural “Se Essa Rua Fosse Minha”, organizado pela Prefeitura de Teresina através da Secretaria de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), que busca valorizar pessoas que contribuíram para a sociedade teresinense batizando vias ainda sem nome na capital piauiense.

O nome de Claudemir foi sugerido pela sua irmã, que fez o cadastro no site da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação e foi posteriormente aprovado pela comissão de avaliação do projeto. Na última terça-feira (31), foi realizado o sorteio das vias que receberão o nome de cada homenageado, e ficou definido que o nome de Claudemir batizará uma rua no bairro Saci, onde ele viveu e onde ainda residem os seus familiares.

Pai de Claudemir, o senhor Manoel Sousa comemorou a homenagem ao filho. “Eu me sinto muito feliz, estou cheio de alegria porque meu filho foi homenageado com o nome de uma rua no bairro em que viveu. Para mim é muito prazeroso”, conta ele.

Após o sorteio, o próximo passo do projeto é encaminhar a minuta de lei para nomeação das ruas para a Câmara dos Vereadores. A aprovação deve acontecer ainda no mês de agosto, e no dia 30 será realizada a solenidade com a entrega dos certificados e placas comemorativas para as famílias dos homenageados, no auditório Ypê da Uninovafapi.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®