O ex-policial do BOPE Claudemir Sousa, assassinado em dezembro de 2016, terá seu nome em uma rua do bairro Saci, zona sul de Teresina, onde vivia com a sua família. Ele é um dos homenageados da edição 2018 do Projeto Cultural “Se Essa Rua Fosse Minha”, organizado pela Prefeitura de Teresina através da Secretaria de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), que busca valorizar pessoas que contribuíram para a sociedade teresinense batizando vias ainda sem nome na capital piauiense.
»Renato Berger diz que prefeitura tenta negociar fim da greve dos motoristas
»Organizadores de eventos bloqueiam Avenida Frei Serafim em protesto
O nome de Claudemir foi sugerido pela sua irmã, que fez o cadastro no site da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação e foi posteriormente aprovado pela comissão de avaliação do projeto. Na última terça-feira (31), foi realizado o sorteio das vias que receberão o nome de cada homenageado, e ficou definido que o nome de Claudemir batizará uma rua no bairro Saci, onde ele viveu e onde ainda residem os seus familiares.
Pai de Claudemir, o senhor Manoel Sousa comemorou a homenagem ao filho. “Eu me sinto muito feliz, estou cheio de alegria porque meu filho foi homenageado com o nome de uma rua no bairro em que viveu. Para mim é muito prazeroso”, conta ele.
Após o sorteio, o próximo passo do projeto é encaminhar a minuta de lei para nomeação das ruas para a Câmara dos Vereadores. A aprovação deve acontecer ainda no mês de agosto, e no dia 30 será realizada a solenidade com a entrega dos certificados e placas comemorativas para as famílias dos homenageados, no auditório Ypê da Uninovafapi.