Segunda, 15 de Julho de 2024
Portal R10
Segunda, 15 de Julho de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 Pet
R10 Pet
Tudo sobre o mundo dos pets.
Entretenimento Entretenimento
28/09/2023 11h35
Por: Redação

10 filmes de cachorro que você precisa assistir!

Quando temos um tempinho livre, ir ao cinema ou aproveitar para descansar assistindo um filme em casa é revigorante. Para aqueles apaixonados por animais, filmes de cachorro são boas opções para distrair a mente.

Os cachorros sempre estiveram retratados nas telinhas, seja como coadjuvantes ou personagens principais, mas que de uma maneira ou outra acabam roubando a cena. Seja para rir ou se emocionar, vale a pena assistir essas indicações de filmes que tem cachorro que separamos especialmente para você. Confira!

(Foto: Andrew Neel/Pixabay)
(Foto: Andrew Neel/Pixabay)

Todos os cães merecem o céu (1989)

Essa é uma obra pioneira sobre filmes de cachorro e apresenta um Pastor Alemão chamado Charlie, que tinha um comportamento inadequado e acabou sendo preso. Seu amigo Cicatriz, da raça Bulldogue, acaba enriquecendo misteriosamente. Então, Charlie escapa da prisão e decide procurá-lo.

Cicatriz não quer dividir seu dinheiro com ninguém e arma uma emboscada para  Charlie para livrar-se dele para sempre. No paraíso, os anjos dizem a Charlie que ele só poderá entrar quando realizar boas ações na Terra. Para isso, ele conta com a ajuda de uma garotinha capaz de falar com os animais e o Basset Sarnento.

Beethoven: o Magnífico (1992)

Ao falar de filmes sobre cachorro, não dá para deixar de comentar o clássico Beethoven: o Magnífico. É fácil encontrar quem conheceu a raça São Bernardo somente depois de assistir a esse lindo filme.

Grande estrela do filme, o cachorro Beethoven é adotado pela família Newton, que cresce mais do que o previsto, causando várias confusões. Em contrapartida, Hermam Varnick (Dean Jones) põe o grandão peludo como alvo em experimentos um pouco estranhos, levando a uma série de problemas.

Marley e Eu (2008)

Considerado um dos melhores filmes de cachorro e mais assistido nos últimos anos, Marley e Eu é a história de um casal que inicia sua família adotando um labrador. O que não esperavam é que Marley, como um bom filhote arteiro, aprontasse poucas e boas.

Cheio de emoções, é um filme para rir e chorar, pois retrata exatamente as dificuldades, alegrias e a lealdade que todo tutor experimenta tendo um “filho canino” em todos os momentos da vida.

Sempre ao seu lado (2009)

Sempre ao seu lado é um dos filmes para cachorro baseado em uma história real emocionante. Ele conta a história de um professor que, contrariando a esposa, adota um cachorro da raça Akita, que se torna seu amigo inseparável.

O cão fiel passa, então, a acompanhar seu tutor até a estação de trem onde embarca para o trabalho e também espera todos os dias a sua volta, até que um acontecimento altera toda essa rotina. Para mostrar a importância desse filme, hoje, na estação Shibuya, no Japão, existe uma estátua do Akita esperando o tutor.

Pets: a vida secreta dos bichos (2016)

Pets é um filme infantil de cachorro que conta a história do mimado Max, que vive sozinho em um apartamento com sua tutora até a chegada de Duke, tendo que dividir seus privilégios.

Max não quer amizade com o recém-chegado, mas um incidente acaba colocando os dois na mira da carrocinha e precisam fugir. Os animais da vizinhança se unem para ajudá-los enquanto se metem em várias aventuras.

Quatro vidas de um cachorro (2017)

Também na lista de filmes de cachorro mais emocionantes, essa bela trama traz a história de um Golden Retriever chamado Bailey, e uma perspectiva sobre a vida e a morte.

Bailey morre e reencarna várias vezes na Terra, tendo novas famílias e novas experiências, boas e más. Porém, seu objetivo em todas essas vidas é reencontrar seu verdadeiro amor: seu primeiro tutor, Ethan.

Meu amigo Enzo (2019)

Se está em busca de um filme de cachorro animado, Meu amigo Enzo é uma boa indicação. Baseado no best-seller de Garth Stein, essa produção retrata a história de Denny Swift com seu companheiro peludo Enzo.

Muito inteligente, Enzo passa os dias pensando e filosofando sobre como é ser humano observando seu tutor, principalmente durante as corridas. Porém, tudo muda com a chegada de Eve, a nova namorada de Denny.

A caminho de casa (2019)

O jovem estudante de medicina Lucas, vive com sua cadelinha Bella, sua fiel companheira. No decorrer da trama, Bella acaba se perdendo e vai parar tão longe que não consegue voltar para casa.

Após um período repleto de aprendizagem e experiências, seguindo seus instintos, ela finalmente encontra o caminho de volta, emocionando a todos que assistem a essa bela produção.

Juntos para sempre (2019)

Essa produção segue o caminho do filme Quatro vidas de um cachorro, pois também relata experiências de vida após a morte e reencontros na Terra, onde Buddy tem uma vida tranquila com Hanna.

Um dia, Glória (filha de Hanna), aparece com uma surpresa: ela também tem uma filha: Clarity! Na nova rotina familiar, Buddy percebe que Clarity não recebe a atenção merecida da mãe e decide cuidar dela e protegê-la para sempre.

Togo (2019)

Togo é um desses filmes de cachorro baseados em uma história real e, claro, emocionante. Togo e Leonhard embarcam em uma viagem de trenó pelo Alasca, em 1925. O objetivo é buscar um soro que ajudará no controle do surto de difteria, doença que ameaçava os moradores da aldeia em meio a um inverno rigoroso.

Com muito suspense e aventura, você encontra nesse filme um exemplo de companheirismo entre tutor e seu cachorro, sempre juntos, não importa o que aconteça!

 

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp