Sábado, 18 de Janeiro de 2025
Portal R10
Sábado, 18 de Janeiro de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Repórter R10
Repórter R10
Tudo sobre notícias policiais do Piauí, Brasil e do mundo.
Polícia Homofobia
03/10/2023 08h22 Atualizada há 1 ano
Por: Thuanne Carvalho

Casal gay é vítima de homofobia e agressão no Litoral do Piauí

Na madrugada do último sábado (30), um casal denunciou ter sido vítima de homofobia em um bar na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. De acordo com relatos de uma das vítimas, um homem identificado como Moises Costa Martins, estudante de medicina, proferiu discursos homofóbicos contra o casal e agrediu um deles com chutes. 

O homem vítima da agressão foi identificado como Arthur Carvalho, de 28 anos. Segundo informações, o agressor foi apresentado a ele como namorado por uma amiga que o casal teria conhecido na noite anterior. Durante a apresentação, o estudante teria feito gestos obscenos e xingado Victor.

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

"Ele começou a me xingar, mandou eu tomar no c*, disse para namorada dele que ela queria ficar na mesa com um bando de viados, por isso não queria ficar com ele. Fez gestos obscenos e ela começou a pedir perdão. Eu chamei meu esposo, que estava na área de fumantes porque fiquei com medo. Quando eu o chamei, ele levantou o cigarro e falei que ia apanhar. O Moisés foi na mesa dele, pegou uma garrafa, foi quando meu esposo viu e veio correndo. Meu marido pediu respeito e empurrou ele no ombro. Foi quando os seguranças entraram. Houve aquela discursão e eles se retiraram", afirma.

O casal permaneceu no local e minutos depois, Arthur Carvalho foi agredido e ficou desacordado: "Pensávamos que ele tinha ido embora. Quando meu esposo saiu para fumar, uns 10 a 15 minutos depois, o agressor veio e deu um chute nele. Meu esposo caiu desacordado e gravou bastante na cabeça porque a gente nunca passou por isso. Ele ficou em estado de choque e eu comecei a chorar. Chegou a polícia e acabou a festa. Fizemos o boletim de ocorrência e realizaram a perícia. Os policiais protegeram a gente no IML", explica. 

O caso está sendo investigado pela delegacia de Parnaíba. Nessa segunda-feira (02) testemunhas foram ouvidas e os vídeos do circuito de segurança do bar já estão em posse da polícia. O agressor pode ser indiciado por lesão corporal e pelo crime de homofobia.

Fonte: a10+
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp