Sábado, 23 de março de 2019
(86) 99915-1055
Política - Oposição

Postada em 03/08/2018 ás 15h58 - atualizada em 04/08/2018 ás 14h37

Publicada por: Vitória Vivian

Major Diego Melo comenta atual conjuntura política no Piauí
Segundo ele o sentimento de indignação é seu principal combustível na luta por melhorias.
Major Diego Melo comenta atual conjuntura política no Piauí

Foto: Gustavo Miranda/R10

O pré-candidato a deputado federal e presidente estadual do PROS (Partido Republicano da Ordem Social) major Diego Melo, concedeu entrevista ao Portal R10 na manhã desta sexta-feira.  Na oportunidade, ele falou sobre o que o motivou a se candidatar pela primeira vez a um cargo político. Para ele, o sentimento de indignação com escandâlos de corrupção frente a atual gestão do país e do Piauí , é o seu combustível na luta por melhorias.

“Um país em que a educação se destaca no mundo como uma das piores. Um país em que ex-presidente está preso por corrupção e que outros tantos deputados e senadores estão presos ou processados. É preciso romper com esse ciclo vicioso, que já levou um país como a Venezuela a falência total. E aqui no Piauí o nosso desafio é enfrentar o esquema de corrupção de Wellington e mudar a realidade do nosso estado”, disse.

Major Diego Melo apoiará o pré-candidato ao governo do Piauí pelo PSL,  Fábio Sérvio e destacou que, pela primeira vez, é colocado à disposição um nome para o governo fora do ciclo vicioso do sistema político. 

“Fábio Sérvio é um nome fora dessa oligarquia da politicagem piauiense, ele se mostrou enquanto cidadão muito comprometido com a cidade, quando por diversas vezes denunciou os roubos e desmandos e atos de corrupção dos governos. Diferente do que os veículos de comunicação fazem, se calando diante do esquemas fraudulentos como o da Seduc. Infelizmente a nossa mídia se mostra comprada quando aparece casos como esse”, declarou. 

Questionado sobre a saída do deputado Evaldo Gomes (PTC), da base aliada do governador Welligton Dias, o  pré-candidato afirmou que ele fez a escolha certa. Contudo, discordou, quando Evaldo Gomes afirmou que o PROS e o PSL, descumpriram com acordo firmado entre os três para indicar os nomes na chapa de Dr. Pessoa. 

“Ao romper com o governo eu acredito que ele tenha feito a escolha certa. Mas, eu não trato favores políticos com ninguém. A única coisa que nosso partido trata é sobre plano de governo, quem for contra o borto, quem for a favor da pátria e quem for contra criminosos. Não fazemos questão de nada além disso, não negociamos cargos e não queremos fazer as práticas viciosas de oligarquia que predomina no Piauí e  Brasil. Eu mesmo não falo com Evaldo há mais de dois meses”, esclareceu o major.

Major Diego também comentou sobre a candidatura de Jair Bolsonaro, nome apoiado pelo PROS, na disputa pela presidência da república. Também opinou sobre as recentes polêmicas que envolvem o deputado, entre elas, a de ensinar crianças a imitar arma com a mão. 

“Eu brinco de tiro ao alvo desde criança, qualquer criança brinca. No carnaval tivemos um música que tinha como melodia o som de uma metralhadora, todo mundo fazia o gestor de atirar. Tudo que o Bolsonaro faz eles tentam denegrir, e o gesto que ele fez com a criança é natural. O estatuto do desarmamento é um crime contra o povo brasileiro e que foi colocado pelo criminoso Lula ainda em 2003. Os pais de famílias estão desarmados e os criminosos armados, tem um erro ai”, finalizou.

 

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Água Branca-PI Por Lenno Oliveira

Água Branca: espetáculo teatral aborda problemas enfrentados pelos jovens.

Pau D'arco Por Carlos Eugênio

Prefeitura de Pau D’arco realiza mutirão contra a dengue

Olho D'água do Piauí Por Jô Mendes

Escola Municipal Olho D'água realiza ação em alusão ao Dia Mundial da Água

Colônia do Gurgueia Por Geney Ribeiro

Campanha de vacinação antirrábica em Colônia do Gurgueia

Campo Largo-PI Por Roberto Freitas

CITCOCAIS | Tem participação do prefeito Rômulo Aécio de Campo Largo-PI

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium