Quarta, 23 de Abril de 2025
Portal R10
Quarta, 23 de Abril de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Repórter R10
Repórter R10
Tudo sobre notícias policiais do Piauí, Brasil e do mundo.
Polícia Operação
10/10/2023 08h02 Atualizada há 2 anos
Por: Bruna Dias

Draco prende membros de facção na zona leste de Teresina

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou, na manhã desta terça-feira (10), uma operação contra uma facção criminosa que atua no Parque Universitário, zona Leste de Teresina. Durante a ação foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão, 10 mandados de prisão temporária e 04 prisões em flagrante. Entre os presos de hoje, alguns já são monitorados por tornozeleira eletrônica.

De acordo com o delegado, as investigações iniciaram após o recebimento de diversas denúncias sobre roubos na região envolvendo principalmente motoristas de aplicativo. 

Foto: Divulgação/SSP
Foto: Divulgação/SSP

“Nessa ação foram presos indivíduos que têm vínculos com uma célula de uma facção criminosa, além do cometimento de vários outros crimes, como roubo e tráfico de drogas, entre outros. Entre eles, foi preso um indivíduo que participou de um vídeo que circulou pelas redes sociais, ostentando armas e simbologia de facções criminosas. Ele foi preso em flagrante delito recentemente envolvido em roubo e tráfico de entorpecentes, então já respondia por esse processo, e hoje mais uma vez com um mandado de prisão", destacou o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa. 

Ainda segundo o delegado, as equipes também devem apagar as pichações das siglas de facção criminosa no Parque Universitário e nos muros da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp