Em uma decisão inédita, as equipes de Caridade do Piauí e de Marcolândia concordaram em anular o resultado do jogo de ida pela II Copa da Associação de Municípios do Vale do Itaim (AMVI), que ocorreu no último sábado, dia 7 de outubro.
O jogo de ida foi marcado pela polêmica, com a torcida insatisfeita com algumas decisões da arbitragem, como marcações de impedimentos, faltas, pênaltis e um cartão vermelho. O resultado do jogo garantiu a vitória da seleção de Marcolândia por 2×0 e a classificação para a final do campeonato.
Diante das reclamações e a apresentação de documentação por ambas as equipes, levando a Comissão da Copa AMVI a convocar uma reunião entre os envolvidos, buscando a melhor solução.
Com base nisso, foi decidido de maneira amigável que o primeiro confronto entre as equipes seria anulado. A partida de volta, que acontecerá no dia 14 de outubro, próximo sábado, irá determinar qual equipe avançará para a final da Copa AMVI. O time vencedor, seja no tempo regulamentar ou nas penalidades, garantirá seu lugar na grande decisão do torneio.
CLIQUE AQUI PARA VER A ATA DE ACORDO
Além disso, a Comissão também se pronunciou a respeito do jogador Carlos Kauê Sá de Sousa, que descumpriu o regulamento da competição. De acordo com os artigos 6, 7 e seguintes, ficou determinado que o atleta será suspenso por dois anos, não podendo participar da competição nesse período.
As equipes de Caridade do Piauí e de Marcolândia têm agora uma nova chance de mostrar seu talento e lutar pela vaga na grande final da competição. O desfecho desse confronto promete ser emocionante, e os torcedores podem esperar por grandes emoções no próximo sábado.