Com participação popular, a Prefeitura de Curimatá realizou na última segunda-feira, 09 de outubro, uma Audiência Pública e Consulta Pública com o tema central da discussão sobre a continuidade/descontinuidade dos serviços prestados pela Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa), bem como a proposta de municipalização ou privatização do sistema de abastecimento, distribuição e tratamento de água no município de Curimatá-PI.
A reunião foi caracterizada pela população como uma importante ação do governo municipal e uma das primeiras iniciativas da região para exigir não apenas uma explicação, mas também uma solução para o precário fornecimento de água executado pela Agespisa à população curimataense. Contou com a participação do prefeito Valdecir Júnior, de vereadores, secretariado municipal, representantes da empresa Agespisa, e a representante do MPPI.
Durante o evento, o prefeito Valdecir expôs as grandes dificuldades enfrentadas pela população devido à precariedade dos serviços oferecidos pela empresa, destacando sua luta incansável, que já dura anos, pela resolução definitiva do problema. "A situação está inaceitável, precisamos resolver. Na semana passada, conversei com o assessor da presidência da Agespisa, buscando uma solução. Por outro lado, a população de Curimatá com serenidade, responsabilidade e comprometimento irá decidir sobre a renovação da concessão de contrato com a Agespisa", finalizou.