Terça, 03 de Agosto de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

33°

21° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Aniversário
05/08/2018 16h18 Atualizada há 3 anos
Por: Diogo Costa

Prefeitura de Amarante inaugura obras no aniversário de 147 anos do município

O aniversário de 147 anos de Amarante, comemorado neste sábado (4), foi marcado por uma manhã de inaugurações na área da Saúde. O prefeito Diego Teixeira, secretários e a população participaram dos atos solenes.

A sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) inaugurada no início da manhã, está reformada e agora tem novas salas, além de um dique. Segundo a Coordenação, "tudo dentro dos padrões exigidos pelo Samu".

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em seguida, houve a inauguração do antigo Centro de Saúde Mamede Rodrigues que, após a reforma, passou a ser Unidade Básica de Saúde Mamede Rodrigues. 

Continua depois da publicidade

Os moradores do bairro Cajueiro participaram do momento solene na inauguração da Unidade Básica de Saúde São José, finalizando a manhã de entregas das ações à população.

"A nossa luta tem sido constante para chegarmos a essas inaugurações. O Diego tem nos ajudado muito, e agora estamos satisfeitos com a felicidade dos moradores. Sem dúvida, as equipes vão prestar o seu melhor trabalho para levar a todos melhor atendimento e, consequentemente, mais qualidade de vida", afirmou a secretária Antonia Carvalho. 

O vice-prefeito Mateus Vilarinho afirmou que as inaugurações são uma demonstração de como se trabalha. "Estamos mostrando hoje como é que se trabalha e como se ajuda a população. Queremos o apoio de todos porque não vamos parar por aqui."

No seu discurso no bairro Cajueiro, Diego Teixeira falou de ações já realizadas no seu governo. "Eu agradeço a Deus e ao povo de Amarante por esta oportunidade. A gente é muito cobrado, mas eu me sinto muito feliz porque o povo se sente à vontade. Nós temos buscado avançar, tanto na saúde quanto na educação. Fizemos 13 salas de aulas em 35 dias. A gente tem buscado avançar em todas as áreas. Estamos calçando ruas da zona urbana e da zona rural"

Missa e corte do bolo marcam os 147 anos de emancipação política de Amarante

A Paróquia de Amarante celebrou nesse sábado (4) a missa solene de aniversário dos 147 anos de emancipação política de Amarante. A celebração, realizada pelo pároco Francisco Ronaldo, aconteceu na Igreja Matriz de São Gonçalo, a partir das 19h.

O prefeito Diego Teixeira participou do momento solene acompanhado da família, do vice-prefeito Mateus Vilarinho - que também esteve com a família, e dos assessores municipais. A missa contou com a presença de grande número de fiéis.

Ao final, o gestor fez um pronunciamento sobre o aniversário da cidade referindo-se aos avanços que o município já teve, apesar dos desafios encontrados. Na ocasião, ele pediu a colaboração da população na condução de Amarante para que todos colaborem na construção de uma cidade melhor.

"Hoje Amarante faz 147 anos de uma história muito bonita. Este é o momento em que a gente está na Casa de Deus, buscando forças para enfrentar as dificuldades com a cabeça erguida. Peço aos amarantinos que colaborem com o nosso trabalho, para que possamos fazer a melhor administração que Amarante já teve", disse ele.

Após a missa, houve o corte do bolo no espaço de eventos da paróquia, ao lado da Igreja Matriz. O público presente cantou com o prefeito, com o vice e também com assessores municipais os parabéns para a cidade.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp