A criança de nove anos de idade que foi atacada com golpes de facão no último sábado (04), na zona rural do município de Buriti dos Lopes, pode ter o braço amputado. O menino teve o braço decepado, foi conduzido ao hospital inconsciente, mas acordou nesse domingo (05), e já respira sem a ajuda de aparelhos.
O acusado de cometer o crime está preso. Ele foi capturado por populares e agredido após atacar a criança. Segundo a polícia, ele alega ter problemas mentais. Os médicos avaliam se é possível fazer a reconstituição do braço ou se é preciso amputar.
"Ele usou o fundamento para a prática desse delito de que uma criança de 11 anos, mais três coleguinhas estava se dirigindo à residência dele afim de subtrair alguns objetos pessoais. Então, ele saiu correndo em direção a essas crianças. A vítima foi a que ficou para trás. Ele a pegou pelo braço, a levou para um campo de futebol e lá começou a desferir vários golpes de facão, que nós temos a notícia de que ele sempre anda armado com esse facão na cintura. Ele se diz doente mental, mas essa é uma questão para instrução criminal. A criança se encontra internada ainda em condições de perigo", explicou o delegado Emir Maia, gerente de policiamento do interior.