Nesta segunda-feira (30) o timonense amanheceu com a incerteza do deslocamento através de transporte público. Uma frota emergencial foi acionada.
Com o fim das atividades da empresa Timon City, no último sábado (28), a solução encontrada pela Prefeitura Municipal de Timon quanto ao transporte público de passageiros foi o cadastramento de ônibus alternativos que, deverão cobrir, de forma improvisada e emergencial, as rotas antes operacionalizadas pela empresa Timon City. O cadastro desses transportes foi feito por uma equipe do CIMU (Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana), órgão responsável por se tratar de circulação interestadual, já que a maior parte desses ônibus deve circular de Timon à Teresina, capital do Piauí.
Até o momento, 50 ônibus foram cadastrados, mas somente 24 estiveram aptos a circularem nesta segunda, informou a prefeita Dinair Veloso (PDT) em suas redes sociais.
Apesar da medida adotada pela Prefeitura Municipal, o problema ainda preocupa passageiros, os relatos são de preocupação com a situação. Também houve confusão generalizada na frente da Prefeitura; Líderes de movimentos e curiosos mutuaram em um protesto que cobrou a solução do problema.