Segunda, 18 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

31°

25° 36°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Benefício
07/08/2018 16h41
Por: R10 municípios

“O prédio será um modelo de escola para o município”, disse Diego Teixeira sobre sede da Uespi

O governador Wellington Dias cedeu para Amarante o prédio onde funcionava o Núcleo da Uespi. A informação da cessão foi repassada pelo prefeito Diego Teixeira na tarde dessa segunda-feira (7), durante visita com assessores municipais ao antigo Núcleo.

O reitor da Uespi, Nouga Batista, confirmou que um ofício foi encaminhado ao governador Wellington Dias ainda em março solicitando a rescisão do Termo de Cessão de nº 007/2011 do prédio da universidade no município.

“O prédio será um modelo de escola para o município”, disse Diego Teixeira sobre sede da Uespi

 “Se houvesse (por parte do Governo do Piauí) a decisão de continuar oferecendo cursos de Ensino Superior a gente manteria o prédio e teria como justificar a despesa de manutenção”, disse o reitor.

O secretário municipal de Educação, Ironilson Lima, diz que a providência inicial é a limpeza do espaço e as adequações. “A primeira coisa a ser feita é a limpeza do espaço e um levantamento para saber o que pode ou não ser reaproveitado. Em seguida, vamos tomar as providências relacionadas à parte estrutural fazendo as adequações para deixar este espaço amplo e muito bonito. ”

Ironilson Lima disse ainda que a Secretaria vai discutir com o prefeito sobre quais escolas vão usar o prédio.

O gestor municipal, apesar de lamentar a perda do núcleo da Uespi, acredita que o espaço vai representar um grande avanço na Educação municipal. Em seu perfil numa rede social ele diz que vai fazer do espaço um modelo de colégio para Amarante.

“A perda da UESPI, sem dúvida, é dos grandes lamentos que tenho. Vi com muita tristeza ficarmos sem o núcleo. Percebi que o prédio estava se acabando, e agora formalizei o pedido e conseguimos a cessão dele para usá-lo com escolas de Amarante. O governador prontamente nos atendeu. Vamos apenas adequá-lo e fazer do espaço um modelo de colégio para Amarante”, disse o prefeito.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp