Terça, 20 de agosto de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Equatorial - Energia
Geral - Curso

Postada em 08/08/2018 ás 14h41 - atualizada em 08/08/2018 ás 14h42

Publicada por: Bruna Sampaio

PGE e ESA firmam parceria para Pós-Graduação em Licitações e Contratos
As inscrições poderão ser feitas pelo site www.oabpi.org.br/inscricao.
PGE e ESA firmam parceria para Pós-Graduação em Licitações e Contratos

Promovendo a cultura jurídica no Estado, a Procuradoria Geral do Estado (PGE-PI) e a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA-Piauí), assinaram um termo de cooperação técnica visando à realização do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Licitações e Contratos Administrativos.

A assinatura do termo autoriza a participação de Procuradores do Estado para ministrar aulas e outras atividades acadêmicas relacionadas ao curso, bem como o fornecimento de apoio técnico por parte da PGE-PI à Escola Superior de Advocacia do Piauí, realizadora da Pós-Graduação. Assinaram o documento o Procurador-Geral do Estado do Piauí, Plínio Clerton Filho, e o Presidente da OAB-PI, Chico Lucas.

“A proposta é a criação de um curso de Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu voltado para o Direito Administrativo, especificamente na parte de licitações e contratos, levando à comunidade jurídica a teoria deste ramo do Direito, que tem evoluído bastante, aliado à prática vivenciada no dia a dia. Os professores serão todos atuantes na área mostrando para o aluno como funciona o andamento desse profissional”, explicou Fernando Rocha, coordenador do curso.

“É o início de um trabalho conjunto que só tende a crescer e com o objetivo fundamental de aperfeiçoar a cultura jurídica dos profissionais do Piauí, esta que é uma das finalidades regimentais e legais da PGE. A parceria para a realização deste curso é um ato concreto nesse sentido”, disse o Procurador-Geral Plínio Clerton Filho.

Segundo o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da ESA-Piauí, Gabriel Furtado, a parceria expandirá o número de especialidades oferecidas pela escola. “Abranger a atuação da Escola, abrindo mais uma turma de Pós-Graduação. Esta será a 13ª turma desde o início da nossa gestão, o que representa mais da metade das turmas que foram fechadas nos últimos vinte anos. Estamos abrindo vagas para uma área muito relevante para a realidade econômica do Estado do Piauí”, afirmou Gabriel Furtado.

As inscrições poderão ser feitas pelo site www.oabpi.org.br/inscricao e a carga-horária dos cursos é de 360 horas/aula. O investimento é de 18 parcelas de R$ 200,00 para jovens advogados e 18 parcelas de R$ 250,00 para os demais profissionais. Informações: (86) 2107-5823.

Registrou-se ainda a presença da diretora-geral da ESA-Piauí, Naiara Moraes; do Procurador-Geral Adjunto Fernando Eulálio Nunes e do Chefe da Procuradoria de Licitações e Contratos, Victor Lima.

Fonte: Ascom

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Lagoa do Piauí Por Tarcísio Oliveira

Prefeitura realizará roda de conversas sobre queimadas no bairro Modelo

Santa Cruz dos Milagres Por Diego Macêdo

Escola da rede municipal realiza festa em Homenagem as Pais

Água Branca-PI Por Lenno Oliveira

Semana do Aleitamento Materno começa nesta terça (20) em Água Branca

Brasileira Por Giva Ferreira

Proprietários de terras deverão passar pelo Cadastramento Ambiental Rural

Corrente-PI Por Aline Moura

JIU-JITSU CORRENTINO É DESTAQUE NO OESTE BAIANO

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium