A Secretaria de Justiça do Piauí realiza mutirão de atendimentos, nesta segunda-feira (13), na Penitenciária Dom Abel Alonso Núñez, em Bom Jesus, e na próxima terça-feira (14), na Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, em Floriano.
Uma equipe composta por profissionais da enfermagem, assistência social, médicos, advogados, psicólogos, dentistas, nutricionistas e policiais penais se deslocam ao sul do Estado para, em conjunto com a equipe das unidades, atender aos internos.
Serão realizados atendimentos como avaliação de sinais vitais, teste de glicemia, testes rápidos de IST (HIV, hepatites e sífilis); atendimentos clínico médico. Na odontologia: profilaxia, restaurações; escuta ativa com a Psicologia; administração e distribuição de medicamentos, dentre outros.
O Serviço Social realiza o acolhimento para identificar necessidades e visitas virtuais. Também recebem assistência jurídica para emissão do atestado de pena e verificação da situação dos presos provisórios. A gerência de educação prisional busca o diagnóstico da escolaridade e do nível de profissionalização.
Já foram realizados mutirões nas penitenciárias masculina e feminina de Picos, Penitenciária Mista de Parnaíba e Penitenciária de Altos.