Terça, 19 de Janeiro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

27°

23° 31°

Teresina - PI

Últimas notícias
Francisco Rocha
Francisco Rocha Francisco Rocha é blogueiro do Município de Cabeceiras do Piauí
Cidades Intervenção
09/08/2018 11h52 Atualizada há 2 anos
Por: Francisco Rocha

Animais soltos nas ruas de Cabeceiras serão recolhidos após a implantação da correição

Além do risco de acidentes de trânsito, o aspecto urbano do município é prejudicado.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Moradores de Cabeceiras do Piauí estão preocupados com o alto número de animais de médio e grande porte soltos pela cidade. Os animais, no meio das ruas e nas praças públicas, dividem espaço com pedestres, ciclistas, motociclistas e automóveis.

Além do risco de acidentes de trânsito, o problema contribui ainda para a projeção de uma imagem ruim nos visitantes da cidade, pois os animais pastando livremente nos logradouros públicos tiram o aspecto urbano do pequeno município, que já não possui praças e jardins bem cuidados.

Continua depois da publicidade

MEDIDAS

Aconteceu na manhã desta terça-feira (07) no Mercado do Produtor, uma reunião com os criadores de animais de pequeno e grande porte. Estavam presentes na reunião, o prefeito José Joaquim; Promotor de Justiça, Dr. Glécio Setúbal; o Secretário de Desenvolvimento Rural, Deusinho; vereador Ricardo Barbosa; os assessores, Zezinho Carnaíbas, J. Peres, Carlos Alberto da ADAP e vários criadores.

Continua depois da publicidade

De acordo com o secretário Deusinho, ficou acertado na reunião que, após a conclusão da construção do curral da correição, que deverá estar pronto nos próximos dias, o município vai baixar um decreto estipulando datas, e nos primeiros 30 dias, o serviço acontecerá de forma educativa. Nesse período haverão apreensões de animais, mas sem custo aos criadores. Após estes 30 dias, a Prefeitura de Cabeceiras deverá intensificar os trabalhos de correição de animais nas vias públicas do município. Uma equipe será disponibilizada pela Prefeitura que realizará o recolhimento dos animais para o curral.

A partir de então, todos os animais capturados serão encaminhados para o curral da correição, localizada no bairro Morada Nova e para retirar o animal será necessário o proprietário pagar uma taxa simbólica.

Com informações da ASCOM.

Continua depois da publicidade

Edição: Francisco Rocha.

Fonte: ASCOM/Prefeitura de Cabeceiras
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®