Terça, 11 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
Tecnologia - Operadoras

Postada em 09/08/2018 ás 17h22

Publicada por: Gustavo Henrique

Claro e NET têm a Internet mais rápida do Brasil
A Claro, que ganhou o prêmio da "Internet móvel mais rápida de 2018.
Claro e NET têm a Internet mais rápida do Brasil

Foto: Divulgação / Claro

A Claro e a NET, marcas do grupo Claro Brasil, oferecem a Internet mais rápida do país. Os dados, divulgados pela empresa Ookla, foram obtidos após testes de velocidade de Internet móvel ou fixa realizados no aplicativo ou no site Speedtest. A medição levou em consideração as performances em download, upload e latência das principais operadoras do mercado em todo o primeiro trimestre de 2018.

A Claro, que ganhou o prêmio da "Internet móvel mais rápida de 2018", teve média de velocidade de download de 26,71 Mb/s (Mega), cerca de 47% a mais que a média do país, de 18,18 Mb/s. Com a NET, os resultados foram ainda superiores: a operadora teve média de download de 33,60 Mb/s, velocidade 51% maior que a média do mercado, que é de 22,25 Mb/s.

Os números da Claro, obtidos a partir de testes de velocidades de usuários de smartphones com Android e iPhone (iOS), também foram superiores nos quesitos velocidade de upload (carregamento de dados na rede) e latência. Na velocidade de download, a operadora mexicana foi seguida pela Vivo (18,28 Mb/s), Tim (14,77 Mb/s), Oi (11.65 Mb/s) e Nextel (9.95 Mb/s).

Não foi a primeira vez que a Claro se destacou por conta de sua velocidade. Em junho deste ano, a operadora móvel apareceu como detentora da Internet 4G mais veloz do mercado brasileiro, de acordo com um estudo feito pela OpenSignal. Na ocasião, a prestadora teve velocidade média de download de 28,18 Mb/s no 4G e de 4,57 Mb/s no 3G.

No mais recente levantamento da Anatel, divulgado na última sexta-feira (3), a Claro apareceu como a segunda operadora com mais linhas em uso no Brasil, abocanhando 25% do mercado. A companhia perdeu apenas para a Vivo, com 32%. Segundo o relatório da reguladora, há mais de 118 milhões de clientes aptos a usar o 4G no celular (cerca de 50,23% dos contratos de Internet móvel).

O Speedtest também divulgou que, na categoria fixa, a NET é a líder no Brasil. Segundo comunicado da operadora, a NET ficou com velocidade de download 10% a mais que a segunda colocada e 21% que a terceira. Vale lembrar que, no mês passado, a empresa também foi apontada como a mais rápida do Brasil, segundo estudo da empresa francesa AnPerf.

Atualmente, a NET conta com 9 milhões de clientes no país, sendo 2,9 milhões deles parte do segmento de “ultravelocidade”, ou seja, com conexões acima de 34 Mbps.

Fonte: TechTudo

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Beneditinos Por Cascatinha Pessoa

Policiais do GPM de Beneditinos capturam foragido da Justiça

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

Prefeitura de São João do Arraial entrega UBS na localidade Centro

Batalha Por Naldo Voz

Decreto prevê retorno de atividades econômicas em Batalha

São Gonçalo do Gurgueia Por R10 municípios

Idosos do SCFV de São Gonçalo do Gurgueia ganham festa em casa

Buriti dos Lopes Por R10 municípios

Prefeito Buriti dos Lopes anuncia construção de praça no Morro da Mala

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium