O Conselho de Sentença decidiu nesta terça-feira (21) pela condenação de Alexandre Carvalho Sousa a 32 anos de prisão, pela acusação de matar a tijoladas a namorada Lídia Maria da Silva na frente do filho de 5 anos. O crime aconteceu no bairro Aroeiras, zona Sul de Teresina, no dia 3 de outubro de 2021.
O júri, presidido pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Teresina, aconteceu no Fórum Cível e Criminal de Teresina.
O crime
Segundo denúncia apresentada pelo Ministério Público, o casal namorava há mais de um ano. Após saírem de uma festa em uma residência, foi iniciada uma discussão entre os dois, onde a vítima teria sido agredida na presença do filho.
Lídia teria retornado com seu filho para o local da festa com um machucado na cabeça, quando foi seguida de moto pelo acusado. Alexandre convenceu a moça a subir no veículo e levou os dois até o local do crime, onde atingiu a vítima com golpes de tijolo na cabeça na frente do seu filho e em seguida fugiu do local com a criança.
A criança foi encontrada sozinha na residência onde morava com a mãe.