Domingo, 05 de Dezembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

34°

24° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Cidades Carne inspecionada
10/08/2018 09h14 Atualizada há 3 anos
Por: Francelia

Prefeita Doquinha reformou o matadouro para melhorar a qualidade da carne consumida na cidade

A prefeita Doquinha de Colônia do Gurgueia mandou fazer uma reforma geral no matadouro público da cidade que não oferecia as mínimas condições de higiene.

O curral onde o animal fica confinado estava deteriorado, a prefeita Doquinha mandou trocar a madeira, colocou piso antiderrapante, colocou tanque com água limpa, o ambiente ficou adequado para inspeção ante mortem, o veterinário faz inspeção. De acordo as normas da RIISPOA.

Matadouro de Colônia do Gurgueia
Matadouro de Colônia do Gurgueia

Depois que o animal é liberado para a matança, faz a inspeção pós morte, onde o veterinário acompanha a matança e a liberação da carne para o consumo. As bancadas onde coloca a carne estavam todas quebradas e foram todas recuperadas. O prédio recebeu pintura nova, cerâmica, em algumas partes, passou por retelhamento.

O local onde faz a evisceração ou limpeza das vísceras foi ampliado, cobertura, pintura, cerâmica e tela de proteção. “O nosso objetivo é levar saúde para a mesa do nosso povo, quando se cuida da higiene da carne, está se cuidando da saúde da população, pois vai consumir uma carne bem tratada, inspecionada por veterinário”, disse a prefeita.

 

 

 

 

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp