A prefeita Doquinha de Colônia do Gurgueia mandou fazer uma reforma geral no matadouro público da cidade que não oferecia as mínimas condições de higiene.
O curral onde o animal fica confinado estava deteriorado, a prefeita Doquinha mandou trocar a madeira, colocou piso antiderrapante, colocou tanque com água limpa, o ambiente ficou adequado para inspeção ante mortem, o veterinário faz inspeção. De acordo as normas da RIISPOA.
Depois que o animal é liberado para a matança, faz a inspeção pós morte, onde o veterinário acompanha a matança e a liberação da carne para o consumo. As bancadas onde coloca a carne estavam todas quebradas e foram todas recuperadas. O prédio recebeu pintura nova, cerâmica, em algumas partes, passou por retelhamento.
O local onde faz a evisceração ou limpeza das vísceras foi ampliado, cobertura, pintura, cerâmica e tela de proteção. “O nosso objetivo é levar saúde para a mesa do nosso povo, quando se cuida da higiene da carne, está se cuidando da saúde da população, pois vai consumir uma carne bem tratada, inspecionada por veterinário”, disse a prefeita.