Sábado, 20 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
86 99817-3079
Água Branca-PI

Água Branca-PI

Lenno Oliveira Correspondente do município.

[email protected]

86 99817-3079

Cidades - Livre da Dengue

Postada em 10/08/2018 ás 18h25

Publicada por: Lenno Oliveira

Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca

Água Branca Livre da Dengue: 93,75% dos imóveis estão livres de foco do mosquito
93,75% dos imóveis estão livres de foco do mosquito
Água Branca Livre da Dengue: 93,75% dos imóveis estão livres de foco do mosquito

A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou um balanço das visitas realizadas em imóveis do município por meio do Programa Água Branca Livre da Dengue. De acordo com os dados, 5.706 imóveis foram visitados no período de janeiro a julho deste ano. Destes, 93,75% estão totalmente livres de focos do mosquito.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, comemora o resultado. “Essa é uma grande conquista para nossa cidade. Desde que assumimos a gestão municipal estamos investindo em ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, pois esta é a forma mais eficaz de evitar as doenças transmitidas por ele. Através do esforço da nossa equipe e da colaboração da população, temos registrado cada vez menos focos e pessoas infectadas”, ressalta o prefeito.

O programa, instituído por meio da Lei Municipal 0527/2015, funciona da seguinte forma: equipes da atenção básica visitam as residências e avaliam as condições para a proliferação do mosquito. A partir disso, cada casa recebe um selo: verde é para as casas sem lugares para procriação do mosquito; o amarelo é sinal de alerta para possíveis criatórios; e o vermelho para locais em que foram encontradas larvas do mosquito da dengue.

Água Branca é referência nacional no combate ao mosquito Aedes aegypti e, desde a promulgação da Lei, em dezembro de 2015, já conseguiu reduzir consideravelmente o índice de infestação do mosquito “A Lei municipal garantiu que as atividades do projeto sejam realizadas de forma contínua, de modo que o mosquito não consiga se proliferar. Além das visitas aos imóveis, realizamos diversas ações, em parceria com todas as secretarias, voltadas a estimular a população a combater o mosquito, limpar suas casas e para evitar locais propícios para a proliferação das larvas”, diz.

Segundo o balanço, 5,5% (316) dos imóveis visitados receberam o selo amarelo e apenas 0,75% (43 imóveis) receberam o selo vermelho.

jonas-moura

img_0045

img_0048

img_0058

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium