Em uma tarde repleta de emoções no Estádio Albertão, a Supercopa APPM revelou mais um capítulo eletrizante em sua trajetória. A seleção de Paulistana protagonizou um desempenho brilhante, conquistando uma vitória crucial por 4 a 2 sobre Cajueiro da Praia e garantindo seu lugar nas quartas de final.
Paulistana 4 x Cajueiro da Praia 2
O destaque do jogo foi a performance excepcional de Deda, camisa 10, que marcou dois gols, e Ramon, camisa 11, que também deixou sua marca na partida com outros dois gols. Do lado de Cajueiro da Praia, Vicente, camisa 15, e Fagner, camisa 18, foram os responsáveis por balançar as redes, e tentar se aproximar da vitória.
São Miguel do Tapuio x Monte Alegre
A segunda partida do dia envolveu uma intensa disputa entre São Miguel do Tapuio e Monte Alegre. O empate de 1 a 1, com gols de Ramiro para Monte Alegre e Pedro Vinicius para São Miguel do Tapuio, levou a decisão para os pênaltis. Nessa etapa crucial, Monte Alegre mostrou sua eficácia e assegurou a tão desejada vaga nas quartas de final.
Além do espetáculo dentro de campo, a presença de ilustres convidados abrilhantou ainda mais o evento. Os prefeitos de Cajueiro da Praia, Felipe, de Monte Alegre, Djalma, e de São Miguel do Tapuio, Pompilin, marcaram presença, demonstrando o apoio dos municípios às equipes locais. O presidente da APPM e prefeito de Caridade, Toninho, também esteve presente, ressaltando a importância do torneio para a integração e o desenvolvimento esportivo na região.
1ª Supercopa de Futebol Amador
O 1º torneio que chega para movimentar e fortalecer o esporte em todo o Estado do Piauí foi proposto pelo presidente da APPM, Toninho da Caridade (PSD) sendo pioneiro no estado.
Para Toninho da Caridade, o campeonato fortalece o municipalismo, pois integra todos territórios. O gestor também destaca que é uma forma de valorização ao esporte amador, principalmente para as cidades do interior.
“A APPM tem esse papel fundamental de unir os municípios, o torneio traz como benefício não só o esporte como também a oxigenação da economia local, além de tirar o jovem da ociosidade, trazer o jovem do amador a profissional.”, disse.