Sexta, 16 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Francisco Rocha
Francisco Rocha Francisco Rocha é blogueiro do Município de Cabeceiras do Piauí
Cidades Campanha
14/08/2018 11h31 Atualizada há 3 anos
Por: Francisco Rocha

Dia D de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo será neste sábado (18) em Cabeceiras

Dia D de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo será neste sábado (18) em Cabeceiras

A Secretaria de Saúde de Cabeceiras realiza neste mês de agosto a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo para crianças com idade entre um ano e cinco anos incompletos. Neste sábado (18), será realizado o Dia ‘D’ da Campanha na Unidade de Saúde Francisco da Costa Veloso, das 8h às 17h.

As vacinas estarão disponíveis para crianças com idades entre um ano e quatro anos 11 meses e 29 dias. Para receber a dose, os pais ou responsáveis não podem esquecer a caderneta de vacinação. Caso a criança dentro desta faixa etária esteja em atraso com alguma dose, também será feita a atualização da caderneta vacinal.

“O Brasil estava livre do sarampo, mas por conta da queda na cobertura vacinal foram registrados casos da doença e por isso está sendo feita a intensificação. Em Cabeceiras estamos disponibilizando as vacinas até 31 de agosto, em todos os postos de saúde do município. É importante que os pais vacinem seus filhos porque tanto o sarampo quanto a poliomielite podem matar”, explicou a secretária de Saúde, Ana Mota.

Continua depois da publicidade

Segundo a secretária de Saúde, Ana Mota, a mobilização é pensada para que todos os moradores procurem as unidades e tenham maior comodidade.

“Por ser em um sábado, é possível alcançar um público maior. Além disso, é a oportunidade que os responsáveis têm para que uma simples gotinha e uma simples picadinha protejam suas crianças”, disse Ana Mota.

Não poderão ser vacinadas crianças imunodeprimidas, como aquelas submetidas a tratamento para leucemia e pacientes oncológicos. 

A imunização contra o sarampo é feita por meio da vacina tríplice viral, que protege também contra rubéola e caxumba. O esquema vacinal é de uma dose aos 12 meses, com um reforço aos 15 meses por meio da aplicação da tetraviral, que inclui a imunização contra varicela.

Fonte: ASCOM/Prefeitura de Cabeceiras
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®