Domingo, 26 de Janeiro de 2025
Portal R10
Domingo, 26 de Janeiro de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Sem foto
Marcos Oliveira Correspondente do município de Esperantina.
Cidades Cidades
28/12/2023 10h33 Atualizada há 1 ano
Por: Luís Eduardo

Polícia Militar implanta base da Patrulha Maria da Penha em Esperantina

Na manhã desta quarta-feira (27) a Polícia Militar do Piauí deu um passo significativo no enfrentamento à violência contra a mulher ao implantar a base da Patrulha Maria da Penha no 25º Batalhão de Polícia Militar em Esperantina.

O novo serviço policial tem como principal objetivo intensificar a luta contra a violência direcionada às mulheres, além de fiscalizar a efetivação de medidas protetivas. A iniciativa visa proporcionar um ambiente mais seguro e de apoio para as vítimas, contribuindo para a redução dos índices de violência de gênero na região.

Foto: PM/PI
Foto: PM/PI

A base recebeu uma viatura lilás, simbolizando o policiamento especializado nesse campo. A cor representa um compromisso claro com a proteção das mulheres e a pronta resposta diante de casos de violência. O Secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, ressaltou que a presença da viatura lilás em Esperantina será um alerta claro: "todos vão saber que é um agressor de mulheres".

Na solenidade de entrega da viatura, a Secretária Municipal Regina Vale expressou seu agradecimento pela iniciativa em nome da Prefeita Ivanária Sampaio, destacando o compromisso da gestão com a segurança e bem-estar da comunidade. A implantação da Patrulha Maria da Penha reforça o comprometimento das autoridades locais em criar um ambiente mais seguro e acolhedor para as mulheres que enfrentam situações de violência.

Conclusão do programa

Com essa implantação no município de Esperantina, a PMPI conclui a primeira etapa da descentralização do programa.

“Estamos encerrando mais uma etapa da implantação da Patrulha Maria da Penha no Piauí. Estamos concluindo a primeira meta de implantar em todos os batalhões do interior e região a Patrulha Maria da Penha”

O Comandante Geral da PMPI, Coronel Scheiwann Lopes, adianta que no próximo ano a Patrulha Maria da Penha irá se expandir ainda mais no Piauí. “Em 2024, com a implantação de mais batalhões, teremos mais implantações da Patrulha Maria da Penha”, diz.

A Coronel Elza, Comandante do Comando de Policiamento Comunitário, ressalta a importância de concluir essa etapa de expansão do programa pelo estado.  “Estamos muito felizes com o apoio recebido pelo governo do estado, pelo secretário de segurança e pelo nosso comandante geral. Sem dúvidas a sociedade só tema ganhar com a descentralização da Patrulha Maria da Penha”, explica a Coronel.

 

Fonte: CCOM/ PM-PI
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp