Na tarde da última segunda-feira (01), durante patrulhamento ostensivo na BR 343, km 333, em Teresina, mediante denúncia anônima de veículo clonado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um veículo com placa clonada e documentos adulterados.
Nesta ocasião, a equipe conseguiu localizar o veículo Fiat/Siena Attractiv com placa de Brasília (DF), e fez a abordagem no posto da PRF. Após averiguação minuciosa nos elementos de identificação veicular, constatou-se tratar de um veículo clonado, furtado em 28/02/2023 em Palmas (TO). O condutor também apresentou um CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) e um CRV (Certificado de Registro de Veículo) com indícios de adulteração e falsidade.
Diante dos expostos, o condutor, de 42 anos, natural de Tocantins, e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Teresina para as providências legais cabíveis. A ocorrência foi enquadrada, a princípio, com os seguintes delitos: Uso de documento falso; Receptação Culposa e Localização/recuperação de veículo.