Um dos participantes do assassinato da empresária, Kariane Veras, conseguiu escapar da Penitenciária Capitão Carlos José Gomes de Assis em Altos no domingo (7/01).
Kariane foi vítima de latrocínio em maio de 2022, quando foi baleada em seu restaurante no Residencial Petecas III, no norte do estado do Piauí.
José Edgar, condenado a 69 anos, seis meses e 21 dias de prisão pelo latrocínio e outros crimes, conseguiu fugir com mais 5 detentos da Cadeia Pública de Altos.
Em outubro de 2023, o juiz Antônio Francisco Gomes de Oliveira sentenciou José Edgar e seu cúmplice, Bruno Nakayama Carvalho Rodrigues, pela morte de Kariane Veras. A condenação abrangeu também o crime de roubo qualificado contra as pessoas presentes no estabelecimento durante o ato criminoso.
As causas que levaram à fuga estão sendo investigadas por meio de procedimento administrativo no âmbito da Secretaria de Justiça. Desde a fuga, todas as forças de segurança do Estado foram mobilizadas e estão empenhadas em ações de busca para a recaptura dos detentos evadidos.