Domingo, 26 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

38°

22° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Leônidas Silva
Leônidas Silva Blog do município de São João do Arraial
Cidades Educação
15/08/2018 13h09 Atualizada há 3 anos
Por: Leônidas Silva

Confira o resultado da 1º fase da 2º Olimpíada Municipal de Matemática de São João do Arraial

A Secretaria Municipal de Educação de São João do Arraial divulgou oficialmente o resultado da 2ª Olimpíada Municipal de Matemática (OMM) na última segunda (10). Com isso o município se torna um dos primeiros do Piauí a executar localmente e com muito sucesso projeto semelhando a OBMEP, com o objetivo de estimular o estudo da matemática, considerada umas matérias mais difíceis de serem assimilados pelos estudantes.

Atualmente, 06 escolas com alunos do 6º ao 9º ano da rede municipal de ensino participam do projeto. A provas são divididas em duas fases. A primeira que já foi realizada no último dia 29 de julho, por meio de prova objetiva de múltipla escolha e em caráter eliminatório. A prova, possui 20 questões, totalizando 20 pontos, por cada nível.

Confira o resultado da 1º fase da 2º Olimpíada Municipal de Matemática de São João do Arraial

Neste são classificados 30% dos alunos inscritos, seguindo ordem decrescente. Por exemplo: Se a escola A tiver 100 alunos inscritos, então serão classificados 30 alunos para a segunda fase.

Continua depois da publicidade

Já a segunda fase, que será realizada no próximo dia 29 de setembro, a prova será discursiva, com caráter classificatório, diferenciada por níveis (nível 1 – 6º e 7º ano e nível 2 – 8º ou 9º ano). Nesta fase a prova é composta de 6 questões valendo até 20 pontos cada, totalizando 120 pontos.

O resultado geral será conhecido no dia 05 de novembro de 2018, e as solenidade para premiações dos vencedores ocorrerá no dia 12 de Dezembro, durante as festividades do aniversário da cidade de São João do Arraial.

A Secretaria Municipal de Educação disponibiliza ainda, prêmios para todos os vencedores da Olimpíada. Professores, alunos e até as escolas também recebem prêmios de incentivo, tais como: títulos de menção honrosa, medalhas de ouro, prata e bronze, além de premiações em dinheiro que variam de 300 a 700 reais dependendo da nota obtida.

A Secretária da Educação, Rosinha Lima, destaca que uma das metas é estimular o estudo e a compreensão da Matemática. Segunda ela. “O aluno terá a oportunidade de estar em contato com novas ideias da matemática e isso certamente vai estimular seu raciocínio, a sua criatividade, e estimulando também para outras matérias e melhorando o rendimento escolar como um todo”, disse.

CONFIRA CLASSIFICAÇÃO:

Fonte: Capital dos Cocais
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp