O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou seu desligamento da base aliada do prefeito Dr. Pessoa em Teresina, com a saída de Maykon Silva da Fundação Wall Ferraz. O pedido de exoneração foi feito nesta terça-feira (09), mesmo dia em que o MDB decidiu indicar o médico Paulo Márcio como pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Fábio Novo (PT).
Maycon Silva Oliveira, que presidia a (FWF) era o único representante petista em cargo de destaque na gestão do prefeito, indicado pelo vereador Dudu (PT).
De acordo com o parlamentar, a decisão já era certa, e ocorreu sem arestas com o Palácio da Cidade. Dudu informou que Maycon formalizou sua saída para coordenar sua campanha de reeleição e a estratégia do PT para as eleições municipais.
Com a oficialização da pré-candidatura de Fábio Novo à prefeitura de Teresina, o PT se afasta da base de Dr. Pessoa, que pretende tentar a reeleição. Outro nome posto na disputa é do ex-prefeito e médico, Dr. Sílvio Mendes (União Brasil), indicando um cenário eleitoral desafiador na capital piauiense.