Na noite desta quarta-feira (10), a Polícia Civil do Piauí realizou a prisão de um homem identificado como João Teixeira de Lima Neto, suspeito de executar Samuel Mendes Silva, dentro de um supermercado na segunda-feira (08), em Luzilândia. A prisão ocorreu na Rua da Gaveta, no bairro Itararé, em Teresina.
De acordo com informações dos agentes policiais, o preso possuía dois mandados de prisão em aberto, um por homicídio e outro por tentativa de homicídio.
A ação foi desencadeada em investigação sobre atuação de uma organização criminosa, sendo realizada nos bairros Itararé, Conjunto Novo Tempo, Morro dos Macacos e Conjunto José Martins Filho, em Luzilândia.
Entenda o caso
Um jovem identificado como Samuel Mendes Silva, de 19 anos, foi assassinado dentro de um supermercado na cidade de Luzilândia, no norte do Piauí, na noite desta segunda-feira (08).
A vítima foi surpreendida por dois indivíduos armados que invadiram o estabelecimento e atiraram contra ele. Samuel trabalhava no local e teve morte imediata.
Outro funcionário chegou a ser atingido no braço e foi socorrido para o Hospital Gerson Castelo Branco. Ele está fora de risco. Os autores do crime fugiram em uma motocicleta em sentido ignorado.