Na noite desta quarta-feira (10) foi realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pela Prefeitura de Dom Expedito Lopes-PI através da Secretaria de Assistência Social a diplomação e posse dos cinco (5) conselheiros tutelares eleitos para o mandato 2024-2028:
Michele Alves de Sousa, Edilene Gonçalves de Oliveira, Naira Rosane da Silva Gonçalves de Sousa, Marizone de Araújo Santos Lima e Linyk Henrique Rodrigues de Lima
e diplomação dos três (3) suplentes:
Teresa Ghiuliane Moura do Vale, Almiracy Belo dos Santos Vale e Lucymary Oliveira Nobre.
O ato oficial aconteceu na câmara de vereadores com a presença da prefeita interina Renata Belo; Secretária de Assistência Social, Edinalva Valentim; presidente do CMDCA, Edson Carlos; presidente da Câmara de Vereadores, Valdivia Moura. Ainda, participaram do ato o excelentíssimo senhor Valmir Barbosa e sua esposa Valdiva Barbosa, Evanil Conrado, secretários, vereadores e demais autoridades locais.
A Cerimônia de posse teve como cerimonialista a Assistente Social Jakeline Borges que iniciou a solenidade com a execução do Hino Nacional e Hino Municipal, em seguida o Presidente do CMDCA Edson Carlos iniciou agradecendo e dando boas vinda a todos e parabenizou todos os conselheiros eleitos e incentivou o fortalecimento do trabalho em equipe entre os entes da rede de proteção de crianças e adolescentes do município.
Edson Carlos - Presidente do CMDCA
A prefeita interina Renata Belo declarou a importância do trabalho do conselheiro tutelar que completa a rede de proteção das crianças e adolescentes do município, desejou que desempenhem um bom trabalho com empenho, eficiência e ética.
Renata Belo - Prefeita Interina
Também foi realizado o juramento: “Nós, Conselheiros Tutelares do município de Dom Expedito Lopes Piauí, Brasil eleitos e suplentes eleitos para a gestão de 2024 a 2028, comprometemo-nos a defender, cumprir e fazer cumprir, no âmbito de nossas competências, os direitos da criança e do adolescente estabelecidos na legislação vigente na forma do disposto do ártico 136 da lei 8.069/90”.
CONSELHO TUTELAR:
Criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo que zela pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. A missão institucional consiste em representar a sociedade na defesa dos direitos da população infantojuvenil, como o direito à vida, à saúde, à educação, ao lazer, à liberdade, à cultura e à convivência familiar e comunitária. A atuação ocorre em parceria com escolas, organizações sociais e serviços públicos.
Galeria de Imagens: