Na tarde desta quarta-feira (10), foi realizada a solenidade de posse e diplomação dos Conselheiros Tutelares e seus suplentes para o quadriênio de 2024 a 2028, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), juntamente com a Prefeitura Municipal de Simplício Mendes.
A cerimônia, que aconteceu na Câmara Municipal, contou com a presença de diversas autoridades municipais e representantes da sociedade civil. A mesa de honra foi composta pelo senhor Francivaldo da Silva Rocha, Presidente do CMDCA, o Juiz de Direito da Comarca de Simplício Mendes, Dr. Rostônio Uchôa, Rafaela Ribeiro, representante do Ministério Público, Janine Moura Fé, Secretária Municipal de Assistência Social, Natalícia Marques, primeira-dama e Secretária Municipal de Saúde, Antilhon Costa Rodrigues, Secretário Municipal de Administração, e o Vereador Weliton Leal, representando os vereadores do município.
Durante a solenidade, os conselheiros titulares e suplentes foram empossados e receberam seus diplomas, oficializando sua atuação no comando do Conselho Tutelar de Simplício Mendes. Os conselheiros suplentes Ismaille Ferreira e Emanuelle Pereira também foram diplomados, demonstrando a importância de se contar com um time preparado para garantir a proteção e os direitos da criança e do adolescente no município.
Além das autoridades mencionadas, a solenidade contou com a presença dos vereadores João da Cruz, Berenice, Shirley Pereira e Gláuber Moura, que aproveitaram o momento para parabenizar os conselheiros eleitos e reafirmar o compromisso do legislativo em apoiar e contribuir com o trabalho fundamental desempenhado pelo Conselho Tutelar.
Conselheiros Tutelares que tomaram posse:
Idalice Marques Gomes Costa
Paula Regina Alexandre de Lima Carmo
Flávia Maria de Jesus
Paulo Victor Gomes de Sousa
Israel Ferreira de Assis
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Prefeitura Municipal de Simplício Mendes reafirmam o compromisso de fortalecer e valorizar o papel dos conselheiros tutelares, buscando sempre o melhor interesse e a proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes do município.