Sábado, 11 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Banner Governo Junho
Geral - Incidente

Postada em 17/08/2018 ás 08h59

Publicada por: Bruna Sampaio

Explosão durante cirurgia queima rosto de bebê em hospital de BH
A avó da bebê contou que a neta teve queimaduras de 1º, 2º e 3º graus nos olhos e nas vias aéreas.
Explosão durante cirurgia queima rosto de bebê em hospital de BH

Foto: Arquivo Pessoal

Um aparelho explodiu e um bebê de 1 ano sofreu queimaduras no rosto durante cirurgia no Hospital da Baleia, na Região Leste de Belo Horizonte. Avó da criança, Rosemary de Andrade Martins contou que a menina estava na unidade para a retirada de um cisto perto do olho. O incidente aconteceu dia 10, e a garota foi transferida para o Hospital João XXIII, onde chegou a ficar no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Segundo o Hospital da Baleia, não houve explosão ou abalo no prédio, conforme disse a avó da criança.

A família procurou a polícia e, conforme registrado no boletim de ocorrência, um representante do Hospital da Baleia alegou que durante o procedimento foi usado um equipamento chamado "cautério elétrico" e que ocorreu uma explosão e início de incêndio. O representante informou que será instaurada uma sindicância interna para apurar o ocorrido. Em nota, o hospital informou que uma perícia não encontrou falhas no equipamento e que as causas ainda estão sendo investigadas. 

A avó da bebê contou que a neta teve queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus nos olhos e nas vias aéreas. A criança completou um ano no último dia 3 de agosto.

O hospital informou que a menina "passou por um procedimento de retirada de um cisto (verruga) na região da pálpebra. Durante a cauterização, houve um incidente que veio a provocar queimaduras na face e no dorso da paciente. Uma perícia técnica realizada no dia do fato não constatou falhas no equipamento utilizado, que está com manutenção em dia. As causas ainda estão sob investigação".

A assessoria informou, ainda, que suas equipes atuaram prontamente a fim de estabilizar a paciente e dar os primeiros atendimentos. Após a estabilização e a comunicação à família, a garota foi para o João XXIII, referência em queimados, junto com profisionais do Baleia. A nota diz ainda que sua equipe acompanha pessoalmente a melhora do estado de saúde da criança, que presta solidariedade à família e está dando esclarecimentos aos órgãos competentes.

 

Fonte: G1

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Mulher é encontrada morta dentro de casa no Pq. São Francisco, em Timon

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

Retomada as obras de asfaltamento de ruas em Floriano

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

São João do Arraial registrou mais 09 novos casos de Coronavírus

Gilbués-PI Por Lucas Oliveira

PREFEITURA DE GILBUÉS REALIZA OBRAS

Simplício Mendes Por Renato Pereira da Silva

Escola Municipal da Betânia está sendo reformada e ampliada

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium