A Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública, realizou blitzen em todas as zonas de Teresina, entre os dias 15 e 21 de janeiro, com o objetivo de reforçar a fiscalização e coibir práticas criminosas no trânsito da capital piauiense.
No último final semana, durante as abordagens, a Diretoria conduziu 16 pessoas pelo crime de receptação, com a posse de celulares e motocicleta com restrição de furto e roubo, nove pessoas foram conduzidas por embriaguez ao volante, uma pessoa presa pelo crime de roubo e dois veículos foram apreendidos.
A ação resultou ainda no cumprimento de dois mandados de prisão, em desfavor de G.S.S. S, de 56 anos, acusado pelo crime de homicídio no município de Vitorino Freire, no Maranhão, em março de 2023, e P.H.C.S, de 28 anos, acusado pelos crimes de roubo e homicídio.
O diretor de Operações de Trânsito, Fernando Aragão, destacou a importância do trabalho realizado. "A intensificação das blitzen em todas as regiões de Teresina e na região metropolitana faz parte de um esforço contínuo para garantir a segurança e coibir práticas criminosas. A presença ostensiva da polícia nas ruas demonstra nosso compromisso em proporcionar um trânsito mais seguro para todos", afirmou o diretor.