Segunda, 15 de Julho de 2024
Portal R10
Segunda, 15 de Julho de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 Pet
R10 Pet
Tudo sobre o mundo dos pets.
Entretenimento Entretenimento
23/01/2024 11h15
Por: Thuanne Carvalho

6 itens para tornar sua casa divertida para os gatos

Ao criar um espaço enriquecido aos felinos, os tutores proporcionam oportunidades para expressar seus comportamentos instintivos, como escalar, afiar garras e se esconder, promovendo seu bem-estar físico e mental. Por isso, a seguir, confira alguns itens para tornar a sua casa mais divertida e deixar o seu gatinho feliz!  

1. Prateleiras de parede 

Foto:Pixabay
Foto:Pixabay

As prateleiras instaladas nas paredes em diferentes alturas são um estímulo vertical, permitindo que o gato explore o ambiente de maneira elevada, simulando seus instintos de escalada. Elas podem ser instaladas em corredores, próximo a janelas ou como uma “escada” para acesso a locais mais altos. 

2. Arranhadores verticais 

Os arranhadores verticais são superfícies próprias para o gato afiar suas garras, importantes para a manutenção destas e para expressão de comportamentos instintivos do animal. Esses itens podem ser colocados em áreas de passagem frequente ou próximo aos locais preferidos do gato. 

3. Caixas e esconderijos 

As caixas de papelão ou esconderijos seguros, feitos de madeira ou plástico, oferecem um local seguro para o gato se retirar quando se sente estressado ou quer descansar. Podem ser colocados em cantos tranquilos da casa ou integrados ao mobiliário. 

4. Brinquedos interativos 

Os brinquedos interativos , como bolinhas com guizos ou brinquedos recheáveis, estimulam a mente do gato, combatem o tédio e incentivam a atividade física. Eles podem ser espalhados por diferentes ambientes da casa. 

5. Caminhos elevados 

São estruturas elevadas ou prateleiras conectadas para que o gato possa circular por diferentes locais, algo benéfico para o bichano, pois incentiva a exploração vertical e oferece um maior território para se movimentar. Os caminhos elevados podem ser instalados ao redor de salas ou conectando diferentes ambientes. 

6. Cordas e varas com penas 

Cordas e varas com penas, brinquedos que simulam presas, são benéficas para os gatos porque oferecem estímulo físico e mental, proporcionando atividade física . Podem ser usadas em áreas de brincadeiras designadas ou espaços mais amplos da casa. 

Fonte: ig.pet
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp