Quinta, 23 de maio de 2019
(86) 99915-1055
redacao@portalr10.com
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Teresina - Cultura Negra

Postada em 18/08/2018 ás 10h50 - atualizada em 20/08/2018 ás 17h29

Publicada por: Gustavo Miranda

Príncipe da Nigéria visita Teresina para evento de lançamento neste sábado
Representado a militância do movimento negro, também esteve presente na ocasião Fátima Zumbi.
Príncipe da Nigéria visita Teresina para evento de lançamento neste sábado

Foto: Rômulo Piauilino

Participantes de movimentos negros e descendentes de religiões afro brasileiras se reuniram nessa sexta-feira(17), na Prefeitura de Teresina para o lançamento oficial do Cultura Negra Estaiada na Ponte, evento que acontece este sábado (18), como parte das programações do aniversário de Teresina. O encontro aconteceu no Salão Nobre e contou também com a presença do príncipe da Nigéria, Baba Edimula.

Os grupos foram recebidos pelo vice-prefeito de Teresina Luís Júnior, que representou o Prefeito Firmino Filho, na ocasião. “Em nome do Prefeito Firmino Filho quero abraçar a todos presentes hoje aqui. Para mim, é uma grande honra receber vocês, ainda mais, se tratando de uma causa importante que é a difusão do movimento negro e religiões de origem africana em Teresina”, afirmou.

O Cultura Negra Estaiada na Ponte foi instituído por Lei e desde então compõe o calendário de comemorações da cidade. “Este é um evento conquistado pelos movimentos e é importante para Teresina. No entanto, ainda precisamos fazer mais, pois nossa cidadania não foi plenamente conquistada. Ainda encontramos dificuldades, muitos de nossos irmãos negros não deixaram de ser escravos”, destaca Olavo Braz, secretário de meio ambiente do município.

Representado a militância do movimento negro, também esteve presente na ocasião Fátima Zumbi. Segundo ela, não dá mais para esconder o que há de melhor em Teresina, que é o povo negro e sua identidade. “A cada evento como esse (Cultura Negra Estaiada na Ponte), mostramos que estamos aqui e andamos por Teresina de cabeça erguida, porque também ajudamos a construir essa cidade a cada dia. Não dá mais para escondermos nossa identidade”, disse.

 O Cultura Negra Estaiada na Ponte já está em sua sexta edição e tem por objetivo promover a igualdade e inclusão social dos povos de matriz africana. O evento este ano terá início às 15h, com a Caminhada do Axé saindo do Parque Nova Potycabana até a Ponte, onde grupo afros farão apresentações no estacionamento. 

Fonte: PMT

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Amarante-PI Por Diogo Costa

Prefeitura de Amarante realiza festa e homenagens para as gestantes

São João dos Patos - MA Por Cleyton Luis

Ciretran de São João dos Paros realiza ação na campanha maio amarelo

Geminiano Por R10 municípios

Geminiano é contemplado com atendimentos da Oficina Ortopédica do CEIR

Oeiras Por Thainah Cortez

Expoeiras começa nesta sexta (25) com exposições, palestras, leilão e shows

São Julião Por R10 municípios

Prefeito promoverá passeata alusiva ao 18 de maio neste sábado

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium