Quarta, 17 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(86) 99983-4382
Vereadores

Vereadores

Vereadores A coluna de notícias dos Vereadores

[email protected]

(86) 99983-4382

Cidades - Crise

Postada em 30/10/2017 ás 15h49 - atualizada em 30/10/2017 ás 15h53

Publicada por: R10 municípios

Os cuidados que a câmara de vereadores deve ter com a Lei do Orçamento Anual
A Lei do Orçamento Anual dos municípios para vigorar no exercício de 2018, deve ser bem estudada e elaborada antes de ser votada e aprovada.
Os cuidados que a câmara de vereadores deve ter com a Lei do Orçamento Anual

Sabemos todos que o Brasil, enfrenta uma crise econômica sem precedentes, o que traz muitas dificuldades para o povo e principalmente para os municípios.

 Recebendo apenas dezenove por cento da receita total arrecadada pela União, os municípios do nosso País, têm hoje que arcar com as despesas de Saúde, Educação, Transporte, Segurança, Assistência Social e outras que deveria ser subsidiadas pelo Governo Federal e não o são, apesar dos Deputados e Senadores se vangloriarem de terem aprovado Emendas Parlamentares para construção de creches, escolas, postos de saúde, hospitais etc, sem se preocuparem com o custo de manutenção destas obras que muitas vezes ficam abandonadas por falta de recursos para mantê-las funcionando.

 Quem perde com isso é o povo que é mau assistindo em todas as áreas de serviços prestados pelos municípios e os gestores e vereadores, levam a má fama pelo não ou mau funcionamento destes equipamentos adquiridos com  verbas federais, que não se destinam à manutenção destes e sim na propagação das obras realizadas, pouco importando que elas venham ou não funcionar em benefício do povo, o que eles querem é ganhar as eleições.

 A Lei do Orçamento Anual dos municípios para vigorar no exercício de 2018, deve ser bem estudada e elaborada  antes de ser votada e aprovada, sob pena de causar sérios prejuízos à população , que pela falta de dinheiro não terá acesso até aos mais básicos serviços de atendimento disponibilizados pelo governo municipal.

 Devem os Senhores Vereadores ouvir a população em Audiências Públicas, para saberem onde o povo quer que se invista os parcos recursos do município, aproveitando o máximo da sua aplicação, sem correr o risco de serem interrompidos os serviços de saúde, segurança, educação, transporte e assistência social, já ineficientes e mal prestados à população.

 Correm o risco os senhores Edis, se não prestarem a atenção e não estudarem a Lei do Orçamento Anual antes de a aprovarem, de ficarem sem os seus subsídios e terem de receber duodécimos menores, sob a alegação dos Prefeitos de que estão em dificuldades financeiras e não poderão repassar o dinheiro a que tem direito a Câmara de Vereadores como manda a Lei.

 Neste ano, já existe Prefeito repassando duodécimo da Câmara em três e até quatro parcelas mensais, subjugando o Poder Legislativo e desrespeitando o princípio da independência e autonomia entre os Poderes.

 Saibam os Vereadores honrarem os seus mandatos e trabalharem em benefício da população que os elegeu, aprovando uma Lei Orçamentária justa e que possa atender todas as suas necessidades,  inclusive preservando a independência do Legislativo e a sobrevivência dos seus parlamentares.

 Uma Lei do Orçamento Anual mal feita, vai gerar enormes dificuldades no futuro próximo se os Vereadores não buscarem orientação especializada para auxiliá-los na sua apreciação, sob pena de no próximo ano, não terem recursos para pagar NADA das suas obrigações.

 Vereador bem informado é Vereador que trabalha pelo seu eleitorado e em benefício do povo do seu município, por tanto cuidado ao aprovarem a Lei do Orçamento, pois  em vocês está de olho a população.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium