O cantor Oh Polêmico foi acusado de homofobia durante show no Carnaval de Salvador, na noite desta sexta-feira (09). Após pedir para parar o trio durante a passagem pelo Circuito Dodô, na Barra, o artista comenta: "Um monte de homem se beijando".
Internautas flagraram o momento, quando o trio ainda estava na primeira etapa do circuito da Barra. Nas redes, foliões disseram que ficaram "assustados" com o comentário do cantor e que algumas pessoas duvidaram do episódio até o vídeo começar a circular nas redes.
No vídeo, Oh Polêmico diz: "Fazendo uma festa da porra, e um monte de homem se beijando. Cheio de mulher aqui". Contudo, em um pronunciamento no sábado, o artista esclareceu que a expressão "se beijando" era uma gíria utilizada para descrever uma briga, onde homens estariam se confrontando fisicamente.
"Família, isso é uma gíria que muita gente da comunidade, muita gente aqui da favela usa, tá ligado? Quando tá rolando muita briga na Barra, muita confusão, muita covardia", explica o cantor.
Ele afirmou que, no momento em que parou a música, não havia ninguém se beijando, mas sim uma briga intensa, envolvendo danos aos ambulantes.
Oh Polêmico destacou seu apoio aos direitos da comunidade LGBTQIA+ e esclareceu que sua fala foi mal interpretada.
"Muita gente pegou de forma errada. Diversidade e inclusão sempre", enfatiza.