Na última segunda-feira, 16 de fevereiro, a Polícia Civil do Piauí prendeu preventivamente K.S.S.S.N. em Picos, acusada de praticar estelionato. A ação foi realizada pela equipe da DEPATRI do município.
A suspeita já possui antecedentes criminais e enfrenta diversos processos pelo mesmo crime. Seus alvos principais são idosos que residem em Picos e também em outras cidades, como Fronteiras, Itainópolis, São José do Piauí, Geminiano e Santo Antônio de Lisboa.
Segundo as investigações, a acusada se passava por correspondente bancária e persuadia principalmente idosos a aceitarem empréstimos. Após obter o empréstimo, ela transferia dinheiro da conta das vítimas para a sua própria, deixando-as sem recursos e endividadas perante o banco.
A DEPATRI de Picos mantém um canal constante de comunicação com a comunidade local, visando proteger os cidadãos e combater a criminalidade de forma eficaz. A população é encorajada a utilizar o canal de denúncias anônimas para relatar atividades criminosas, garantindo total confidencialidade.