A Caixa Econômica Federal publicou nesta quinta-feira (22) o edital que disponibiliza 3,2 mil vagas, no Diário Oficial da União.
Ao todo, são 1,6 mil vagas para técnico bancário novo, mais 1,6 mil para técnico bancário novo em tecnologia de informação e cadastro de reserva. A remuneração é de R$ 3.762.
O requisito básico para a a inscrição no concurso é somente o certificado de conclusão do Ensino Médio, devidamente registrado e expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.
As provas objetivas e de redação serão aplicadas no dia 26 de maio, com divulgação dos resultados finais prevista para o dia 5 de agosto.
As inscrições para o certame começam no dia 29 de fevereiro às 10h e terminam no dia 25 de março às 16h. Todas as inscrições devem ser feitas por meio do site da Fundação Cesgrario, a banca avaliadora.
A taxa de inscrição para qualquer um dos cargos é de R$ 50 e pode ser paga por boleto bancário, ou PIX (com copia e cola ou código QR code).
O pedido da taxa de isenção deve ser feito até 7 de março. Nos dias 14 e 15 de março, os candidatos que tiverem isenção indeferida poderão apresentar recurso e no dia 21 de março, será publicada a lista final dos isentos.
O cartão de confirmação da inscrição estará disponível a partir do dia 22 de maio.
Os aprovados para as vagas de técnico bancário serão distribuídos em 107 polos bancários e os profissionais de tecnologia da informação serão lotados em Manaus, Brasília, Goiania, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. Os locais de aplicação das provas são os mesmos escolhidos para a lotação, em caso de aprovação.
Confira o edital divulgado pela Caixa Econômica Federal.