Quarta, 15 de Janeiro de 2025
Portal R10
Quarta, 15 de Janeiro de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 Piauí
R10 Piauí
Notícias sobre o Piauí.
Piauí Piauí
24/02/2024 11h34
Por: Matheus Sousa

Macaco-prego é resgatado após 1 mês vivendo como animal doméstico em casa no Piauí

Na tarde desta sexta-feira (23), o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) resgatou um macaco-prego criado como animal doméstico em residência na zona urbana do município de Miguel Alves, interior do Piauí. 

De acordo com o sargento do BPA, Israel Rodrigues, o resgate foi realizado após denúncia anônima. 

Foto: Israel Rodrigues
Foto: Israel Rodrigues

"O dono da casa disse que estava com o macaco há um mês, que pegou de uma senhora que não tinha mais condições de criá-lo. Ele disse que, às vezes, o acorrentava pela cintura, pois quando o macaco saía, mexia nas telhas dos vizinhos. É um animal muito dócil, criado dentro de casa, e não tinha sinais de maus-tratos", conta o sargento.

Ainda segundo o sargento, ter animais silvestres como bichos de estimação é ilegal e considerado crime ambiental. O proprietário da casa alegou desconhecimento da lei e assinou a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). 

O animal foi levado para o Bioparque Zoobotânico, onde será avaliado por veterinários, até ter condições de retornar à natureza.

Fonte: Com infomações de Cidade Verde
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp