Segunda, 22 de Julho de 2024
Portal R10
Segunda, 22 de Julho de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Piauí Piauí
27/02/2024 08h22 Atualizada há 5 meses
Por: Miguel Vinicius

Rafael apresenta projetos do Piauí a investidores na bolsa de valores de São Paulo

Nesta segunda-feira (26), o governador Rafael Fonteles participou do evento P3C, na Bolsa de Valores do Brasil, em São Paulo, focado em parcerias público-privadas (PPP's) e concessões. 

Diante de uma plateia composta por especialistas de diversas regiões do país, o gestor destacou as potencialidades do Piauí e as oportunidades de negócios disponíveis no estado, abrangendo projetos nas áreas de infraestrutura, saneamento, construção de hidrovias e ferrovias, entre outros setores. 

Foto: Ascom/Governo do Piauí
Foto: Ascom/Governo do Piauí

"Eu e outros governadores apresentamos nossos planos de governo e projetos a investidores de várias partes do país. Também debatemos temas relevantes para a sociedade como transporte, mobilidade urbana, energia, política e social, desenvolvimento econômico e turismo e meio ambiente. Sem dúvidas, um grande encontro e que nos trará bastante experiência", avaliou Fonteles. 

O P3C se destaca por sua expertise no mercado de PPP's e Concessões, concentrando-se nos investimentos em infraestrutura no Brasil, reunindo empresas, entidades e governos. Seu objetivo é fomentar o diálogo entre esses diversos atores, visando encontrar soluções que tornem o ambiente de negócios no Brasil mais previsível e seguro para os investidores, alinhadas com critérios ambientais, sociais e de governança. 

"Estivemos com investidores e especialistas de todo o país, apresentamos nossa carteira de projetos de infraestrutura, incluindo a área de saneamento, construção e hidrovia, ferrovia, além da concessão do nosso Albertão. Estamos otimistas que vamos conseguir novos parceiros para promover investimentos em áreas estratégicas, que vão trazer novas oportunidades de negócios, gerar mais emprego e renda e acelerar o desenvolvimento do Piauí", concluiu. 

Foto: Ascom/Governo do Piauí

Fonteles enfatizou que as parcerias público-privadas representam uma excelente alternativa para ampliar os investimentos em ações, obras e equipamentos públicos que beneficiam diretamente a população. Para o governador, a apresentação dos projetos do Piauí aos investidores representa a abertura de oportunidades de desenvolvimento e geração de renda.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp