Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Giva Ferreira
Giva Ferreira Correspondente do município de Brasileira.
Cidades Saúde
21/08/2018 17h41 Atualizada há 6 anos
Por: Giva Ferreira

Secretários de Saúde do territórios dos cocais se reuniram em Brasileira

Na manhã desta quarta-feira, 08 de agosto, o Secretário de Saúde de Brasileira, juntamente com sua equipe gestora, recebeu o Conselho Municipal de Secretários de Saúde do Piauí (CONSEMS), região dos Cocais para uma importante reunião para deliberar sobre assuntos pertinentes ao sistema de saúde pública dos municípios piauienses. Na pauta, planejamento regional integrado, atendimentos aos pacientes dos cocais no Hospital de Parnaiba que é uma referência na região norte piauense, coberturas vacinais e outras demandas da região. Segundo a Comissão Intergestora Regional (CIR) este foi o maior encontro já  realizado, reunindo vários segmentos.

Secretários dos seguintes municípios estiveram presentes:

Piripiri

Piracuruca

São José do Divino

São João da Fronteira

Capitão de Campos

Pedro II

Milton Brandão

Lagoa de São Francisco

Morro do Chapéu

Porto

São João do Arraial

Batalha

Barras

Domingos Mourão

Esperantina

Joaquim Pires

Joca Marques

Luzilandia

Madeiro 

Matias Olimpio

Nossa Senhora dos Remédios

A Prefeita Paula Araujo compareceu ao evento e agradeceu a presença de todos os gestores da área da saúde e que "este é um momento importante em que Brasileira sedia este importante encontro para discutir os assuntos relacionados a saúde pública dos municípios e fortalecer junto aos setores do estado e da federação o compromisso na melhoria de recursos para dar melhores condições no atendimento dos serviços básicos para a população". O Promotor de Justiça de Piripiri Drº Nivaldo Ribeiro também compareceu ao evento.

A Presidente do Conselho Municipal de Secretários de Saúde(CONSEMS), Leopoldina Cipriano agradeceu a excelente receptividade por parte da Prefeita Paula Araujo e do Secretário de Saúde Silvino Ribeiro, ressaltando a importância do encontro entre os gestores municipais para resolução dos temas primordiais da área. 

 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp